O governador Gladson Cameli usou as suas redes sociais, por volta das 12 horas, desta quinta-feira, 15, para anunciar sua chegada em Rio Branco.

Mais cedo, Cameli embarcou no Aeroporto de Brasília, onde cumpria agenda desde o início desta semana, para retornar ao Acre quando a aeronave da Latam sofreu um incidente no ar quando uma ave atingiu uma das turbinas.

O ac24horas apurou que seguindo o protocolo de segurança, o comandante da aeronave resolveu retornar a Brasília e fazer um pouso de emergência sem maiores dificuldades.

O governador e os demais passageiros estão bem, esperando uma definição da companhia aérea se retornarão para o Acre ainda hoje ou não. A agenda de Cameli que estava marcada para ocorrer em Tarauacá neste final de semana foi adiada.

A Latam ainda emitiu uma nota para esclarecer o fato.

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3584 (Brasília-Rio Branco), que partiu às 08h40 de hoje (15), colidiu com um pássaro quando estava em voo.  A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 09h20. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, que decolou às 10h28 de hoje e pousou às 13h44.

A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Comentários