Conecte-se conosco

Cotidiano

Após ser detido, Rafael Ramos se pronuncia sobre acusação de racismo feita por Edenílson

Publicado

em

Jogador do Timão foi preso em flagrante após o empate contra o Internacional, mas irá responder em liberdade: ‘Foi um mal entendido’

Lance

Rafael Ramos disse que a acusação de racismo feita por Edenílson contra o lateral, durante o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Internacional pelo Brasileirão, não passou de um mal entendido. O jogador do Timão foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, e após o pagamento da fiança, estipulada em R$ 10 mil, o português foi liberado.

– Estou de cabeça limpa para explicar aquilo que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenílson. No final do jogo, tivemos uma conversa tranquila, expliquei o que tinha acontecido, ele explicou o que tinha entendido, que não é verdade. Expliquei a verdade, tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou receio de se passar por mentiroso, e expliquei para ele que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras, entendeu errado aquilo que eu falei. Foi isso, apertamos a mão e desejei boa sorte – disse Rafael Ramos após ser liberado.

O delegado Carlo Vitarelli confirmou que Rafael Ramos foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial. Vitarelli disse que o lateral pagou a fiança, estipulada em R$ 10 mil, e agora vai responder ao crime em liberdade.

– Ele foi preso. Ele cometeu um crime de injúria racial. Ele foi preso, mas é um crime afiançável. Como ele pagou a fiança, ainda nesta noite, ele vai responder em liberdade – comentou o delegado

– O árbitro narrou que não presenciou o fato, mas que ele foi comunicado pelo jogador do acontecimento. Esse fato foi colocado na súmula, o jogador foi autuado. Esse flagrante está sendo remedido ao poder judiciário. O jogador vai responder o processo em liberdade. Depois disso, vai ser aberto um inquérito policial para aprofundar as investigações. Serão ouvidas possíveis testemunhas, temos a imagem que pode ser submetida a uma perícia para leitura labial. Isso tudo no decorrer do inquérito policial – explicou Carlo Vitarelli.

A advogado contratado pelo clube paulista para cuidar do caso, Fabiano Serveira, falou na saída da delegação corintiana do estádio Beira-Rio.

– Foram prestados todos os esclarecimentos. Aqui não há nenhuma conduta criminosa, todos os procedimentos foram realizados, todos os esclarecimentos prestados. A conduta foi demonstrada com nenhum cometimento de crime. Então, tanto clube, como atleta, estão muito tranquilos com relação aos esclarecimentos prestados deste mal entendido. Tudo isso foi devidamente esclarecido à autoridade policial, encerrando o procedimento – esclareceu Fabiano Serveira.

ENTENDA O CASO

Aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado após Edenílson acusar Rafael Ramos de ter usado o termo “macaco”. Os jogadores ficaram discutindo dentro de campo, e a partida foi retomada após quatro minutos de muita cobrança pelo lado Colorado.

O Inter emitiu comunicado oficial expressando repúdio acerca do tema, e frisou que “É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade.”

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, explicou que o termo usado por Rafael Ramos não teria sido ‘macaco’, e sim “mano, car….”, e que Edenílson poderia ter sido interpretado de forma diferente as palavras do português.

Já na sumula do árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, foi constatado que Rafael Ramos disse: ” foda-se car….”, segundo o árbitro.

Após o jogo, o meia do Colorado prestou depoimento e registrou o incidente junto à Polícia Civil. Edenílson também deu a sua versão dos fatos em suas redes sociais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo