Conecte-se conosco

Cotidiano

Após quase 2 meses, família segue sem saber paradeiro de jovem que sumiu após sair para fazer compras: ‘Angustiante’

Família de Elionai Souza, de 18 anos, que sumiu no dia 26 de março em Rio Branco, recebeu informações de que ele vive em situação de rua, mas não consegue achá-lo. Polícia diz que segue sem novas pistas, mas continua investigando.

Publicado

em

Elionai Souza sumiu no dia 26 de março depois que saiu para fazer compras em mercado para a avó – Foto: Arquivo da família

Por Aline Nascimento

“Ficar nessa dúvida sem saber se a pessoa está viva, morta, se comeu, se está passando frio. Pensamos muita besteira. É angustiante”. O desabafo é de Daniela Fernandes, prima do jovem Elionai da Silva Souza, de 18 anos, desaparecido desde o dia 26 de março após sair para fazer compras em Rio Branco.

Desde o sumiço, a família tem recebido notícias de que o rapaz é visto vagando pelas ruas da capital acreana sujo, magro e desorientado. Primeiramente, as informações alertaram que Souza estava vivendo em situação de rua no bairro Belo Jardim II.

Há cerca de uma semana, uma idosa que vive próximo de uma lanchonete do Parque da Maternidade ligou para a família falando que viu um rapaz muito parecido com Souza pela redondeza. Ela deu comida e conversou com ele. Durante o breve diálogo, o jovem falou que tinha 12 anos e estava desorientado.

Daniela foi até a residência e mostrou diversas fotos de Elionai Souza para a moradora. “Ela disse que viu um menino sujo, só que bem novinho. Ele falou que tinha 12 anos, mas ela disse que ele não tinha essa idade. Mostrei várias fotos dele e ela disse que é muito parecido, muito educado, sabia falar. O filho dela disse que viu esse menino no semáforo do Colégio Neutel Maia. Fui falar com a menina que vende pão lá e ela disse que parece muito com ele mesmo”, relatou.

Elionai Souza saiu de casa para fazer compras para a avó, por volta das 16 horas do dia 26 de março, e depois disso teria ido na casa de uma amiga, mas, ao sair da casa dela, desapareceu. A família fez um boletim de ocorrência na Delegacia da 2ª Regional, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

A Polícia Civil informou que segue sem novidades do paradeiro do rapaz, mas que continua com as investigações e buscas por ele.

Esperança

Daniela explicou que os parentes fizeram buscas pelo Parque da Maternidade, embaixo de pontes e nas ruas para saber se o rapaz indicado era mesmo Souza, mas não acharam mais vestígios desse rapaz.

A mãe de Souza tem problemas mentais, é aposentada e os familiares sabem onde ela mora. A prima destaca que o familiar não tinha nenhum problema de saúde, era estudioso e inteligente. Ela revelou que a avó de Elionai, com quem ele mora, vive com palpitações no coração e não dorme direito.

“Essas notícias dão esperança para a gente, mas não sabemos se é ele, não tem como saber se é porque são pessoas que nunca viram ele. Mas, a gente não achou nenhum corpo, então, ficamos na esperança. Vivemos uma situação muito difícil”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo