Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Após peruanos lotarem único posto de cidade no AC em meio à crise, prefeito diz que situação foi normalizada
Prefeito de Assis Brasil informou que único posto de combustíveis da cidade amanheceu nesta terça-feira (24) sem filas.

Após peruanos lotarem único posto de cidade no AC em meio à crise, prefeito diz que situação foi normalizada
Por Iryá Rodrigues, g1 AC
Após um grupo de peruanos lotar o único posto de combustíveis de Assis Brasil, no interior do Acre, nessa segunda-feira (23), o prefeito Jerry Lima informou ao g1 que a situação foi normalizada e nesta terça (24) o local amanheceu sem o registro de filas.
Os peruanos, em sua maioria da cidade de Iñapari, que faz fronteira com o município acreano, recorreram ao território brasileiro por causa da falta de produtos no Peru, em meio à crise política e confrontos entre manifestantes e a polícia.
“Não tivemos mais registros de número elevado de peruanos aqui buscando combustíveis. Não sabemos se é pelo fato da ampla divulgação nessa segunda-feira [23], ou a manifestação da Secretaria de Segurança Pública dando conta de que poderia haver operações para fiscalizar o transporte de combustíveis. Então, aqui está normal, não falta combustível, o posto está normal, voltou tudo à tranquilidade”, disse o prefeito.
Ainda segundo Lima, ainda não houve fiscalização, mas a Sejusp acompanha a situação na fronteira.
Nessa segunda, o prefeito chegou a informar que, por conta da grande procura, o município ficou desabastecido de combustíveis, mas logo um novo carregamento chegou ao posto.

Após peruanos lotarem único posto de cidade no AC em meio à crise, prefeito diz que situação foi normalizada.
“Nós conversamos com a proprietária do único posto de Assis Brasil, que nos garantiu não haver possibilidade de desabastecimento, embora por algumas horas deste dia [segunda, 23] nós ficamos aqui sem gasolina, mas há pouco uma carreta chegou e restabeleceu o estoque”, relata.
Jerry Lima chegou a falar que a preocupação, além do desabastecimento, é com a segurança no transporte dos combustíveis, já que os viajantes carregam o material em galões e tambores, e o movimento deve se intensificar nos próximos dias.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que acompanha a situação e que já manteve reunião com todas as instituições públicas estaduais e federais na região.
Matéria relacionada:
Crise política no Peru leva moradores de Iñapari a procurar gasolina em Assis Brasil
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.