Cotidiano
Após morte do sogro, Alan Rick se diz assolado em rede social
Minha oração é que o consolo do Espírito Santo seja maior que a dor. Que a certeza da salvação maior que a tristeza e a saudade

Por
O deputado federal Alan Rick (Democratas) usou as redes sociais para lamentar e homenagear seu sogro, o capitão PM Océlio Araújo, que morreu no final da tarde desta terça-feira, 23, em Rio Branco, sendo mais uma vítima da Covid-19.
A família do parlamentar vive um momento delicada por causa da pandemia, já que sua esposa, Michele Miranda, chegou a ficar em estado grave por causa da doença após passar por uma cesariana no oitavo mês de gravidez na semana passada. Pedro, o filho do casal, passa bem. Michele foi transferida para Brasília onde se recupera da Covid-19.
No texto, Alan lembra do sogro como um homem generoso.

Há períodos na vida que não conseguimos entender os acontecimentos. Somente pela graça e misericórdia de Deus, seguimos em frente. Ontem estávamos felizes com o milagre da Michele e a recuperação do Pedro, nosso bebê.
Hoje somos repentinamente assolados pelo falecimento do meu sogro Océlio Araújo.
Só compreendo pela fé em Cristo Jesus e nas suas promessas. Océlio foi se encontrar com Deus. Partiu para sua morada no céu.
Esta é a convicção que me conforta e, tenho certeza, confortará Conceição, Fabianny, Felipe, Michele e toda sua família.
Estou muito triste, sem chão, pela perda e saudade. Por não ter podido dar um último abraço, orar com ele… mas a graça do Senhor nos consola porque sei que Océlio está com Deus.
Um pai carinhoso e protetor. Um marido presente, um sogro extraordinário.
Océlio plantou as sementes da bondade, generosidade, serviço. Estar ao seu lado era estar feliz. Sua presença era certeza de alegria. Sentiremos muita saudade.
Minha oração é que o consolo do Espírito Santo seja maior que a dor. Que a certeza da salvação maior que a tristeza e a saudade.
Descanse em paz, meu véi. Você marcou sua história nos nossos corações!
“E Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.