Geral
Após discussão, irmão mata o outro com facada na frente da própria mãe na Baixada da Sobral
O autor do crime, identificado como Ronicleudo, havia acabado de chegar do trabalho e pediu à mãe que lavasse duas camisas. Ivaneldo disse ao irmão que a mãe deles está doente e que Ronicleudo mesmo conseguiria lavar as camisas.

Após discussão, irmão mata o outro com facada no abdômen em Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre/Arquivo
Ithamar Souza - Ecos da Notícia
Suspeito estava em casa lavando roupa quando vítima chegou e houve discussão na noite de ontem quinta-feira (12), no bairro Ayrton Senna. Ivaneldo da Silva Tavares morreu antes de ser levado ao hospital.
Um homem identificado como Ivaneldo da Silva Tavares, de 33 anos, foi morto pelo próprio irmão com uma facada no peito, na noite desta quarta-feira (12), na casa da própria mãe na rua Dom Giocondo, no bairro Ayrton Senna, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
ㅤ
Segundo populares, o autor do crime, identificado como Ronicleudo, havia acabado de chegar do trabalho e pediu à mãe que lavasse duas camisas. Ivaneldo disse ao irmão que a mãe deles está doente e que Ronicleudo mesmo conseguiria lavar as camisas.
ㅤ
O autor do crime não gostou da fala do irmão, pegou uma faca na cozinha e desferiu uma facada no peito de Ivaneldo.
Após a ação, Ronicleude permaneceu na casa até a chegada da Polícia Militar.
ㅤ
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para a realização de exames.
ㅤ
Ainda segundo vizinhos, a família dos irmãos é composta por evangélicos e pessoas trabalhadoras que nunca haviam se envolvido em confusões.
ㅤ
A PM conduziu Ronicleudo até na Delegacia de Flagrantes para apresentação à autoridade policial e responderá por homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Vídeo:
Comentários
Geral
Homem é preso após cometer três furtos em uma semana em Marechal Thaumaturgo

Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre prendeu, na tarde desta segunda-feira (5), um homem investigado por uma série de furtos qualificados em Marechal Thaumaturgo. A prisão foi realizada com apoio da Polícia Militar, após a Justiça acatar o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Marcílio Laurentino.
Segundo a Polícia Civil, somente na última semana o suspeito cometeu pelo menos três furtos. Ele já havia sido preso duas vezes neste ano, mas acabou liberado após audiências de custódia, sob a justificativa de que furtava para sustentar o vício em drogas.
Diante da reincidência, o delegado representou pela prisão preventiva logo após o primeiro furto registrado na semana passada. Com o mandado expedido, os policiais cumpriram a ordem judicial nesta segunda. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, caiu em um barranco e machucou o joelho.
Além dele, dois adolescentes que participaram de furtos anteriores também foram apreendidos e encaminhados para Cruzeiro do Sul, onde seguem os trâmites legais.
Comentários
Geral
Motociclista fica ferido em acidente durante chuva em Cruzeiro do Sul
Colisão entre carro e moto ocorreu no cruzamento das ruas Afonso Pena e Minas Gerais, no bairro Cruzeirão
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (5) em Cruzeiro do Sul (AC), durante a chuva que atingiu a cidade. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta no cruzamento das ruas Afonso Pena e Minas Gerais, no bairro Cruzeirão.
Segundo testemunhas, o motociclista ficou ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao pronto-socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram no local para controlar o tráfego e iniciar os procedimentos de apuração das causas do acidente.
Comentários
Geral
Polícia Federal volta a Guajará e realiza ação na Câmara Municipal
Movimentação ocorre pouco mais de um mês após Operação Embarque Fantasma; autoridades ainda não divulgaram detalhes da nova investida
A Polícia Federal retornou ao município de Guajará, no Amazonas, nesta segunda-feira (5), e realizou uma ação na sede da Câmara Municipal. A operação acontece pouco mais de um mês após a deflagração da Operação Embarque Fantasma, que investiga desvios de recursos públicos por meio de passagens aéreas supostamente nunca emitidas.
Até o momento, nem a Polícia Federal nem a mesa diretora da Câmara divulgaram informações oficiais sobre a visita. Não se sabe se houve apreensão de documentos ou outros itens durante a ação. Também não está confirmado se essa nova investida é um desdobramento direto da operação iniciada em abril.
A Operação Embarque Fantasma teve início no dia 1º de abril e teve como alvos uma secretária municipal de Guajará e um empresário do ramo de turismo com atuação no Amazonas e no Acre. As investigações apontam que, entre 2017 e 2021, Guajará teria emitido, por meio de convênios com a empresa investigada, mais passagens aéreas do que a capital Manaus, apesar de ter uma população 131 vezes menor.
Guajará está localizada a 16 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no Acre, e tem sido centro de atenção após indícios de fraudes envolvendo verbas públicas. A Polícia Federal segue investigando o caso.
Você precisa fazer login para comentar.