fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Após denúncias da Deputada Dra. Michelle Melo, Ministério Público abre dois inquéritos contra Diretor da Polícia Civil

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 01, a deputada estadual Dra. Michelle Melo, detalhou durante a sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), duas investigações que estão em andamento no Ministério Público do Acre (MPAC).

As investigações estão ligadas ao uso indevido de bens públicos e a morosidade excessiva na conclusão dos cadernos policiais, bem como no deliberado enfraquecimento das estratégias de repressão aos crimes contra a ordem tributária.

A Dra Michelle Melo apresentou na tribuna, páginas do Diário Eletrônico do Ministério Público, que comprovam as denúncias anteriormente apontadas.

“Já estou falando sobre esses problemas da Polícia Civil, há mais de duas semanas. Agora as denúncias são públicas e de livre acesso dentro do Diário Eletrônico do Ministério Público,” explicou a deputada.

A parlamentar com as denúncias em mãos, questionou a decisão da base parlamentar, que votou contra o requerimento que pedia para o Diretor Geral da Polícia Civil comparecesse à casa legislativa no intuito de prestar esclarecimentos sobre as denúncias.

“Precisamos pensar porque a casa não quer deixar o delegado prestar as devidas explicações. As denúncias são graves e o Ministério Público, já instaurou a investigação,” explicou a deputada.

Finalizando a sua fala, a deputada fez um convite aberto ao Delegado Geral da Polícia Civil.

“Como o requerimento não foi aprovado eu faço um convite perante a população que elegeu esse governo, pra que o delegado Geral da Polícia Civil, venha até aqui prestar os seus esclarecimentos”, finalizou a Michelle Melo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson articula em Brasília e sinaliza interesse no Senado em 2026

Publicado

em

Entre os destaques, o governador Gladson Cameli volta aos holofotes com articulações em Brasília. De olho em uma possível candidatura ao Senado, Gladson tem visitado colegas no Congresso e chegou a receber uma saudação pública do senador Davi Alcolumbre no plenário. “Eu fico me perguntando: quem é a casca de bala do Gladson? Ele estava com o Márcio no Senado. O do Bocalom é o Márcio”, questionou Astério.

 

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Publicado

em

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.

 

De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.

 

A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.

Veja as outras tendências:

Comentários

Continue lendo

Acre

25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Publicado

em

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

Comentários

Continue lendo