Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Apesar de inundação, tráfego na BR-364 em direção ao Acre vai continuar
Jairo Barbosa ´correspondente em Rondônia’
Depois de interditar e liberar onze horas depois o tráfego de veículos na BR 364, ente Rondônia e Acre, o DNIT e a PRF, anunciaram depois de nova vistoria nos trechos inundados, que a circulação de veículos entre os dois estados vai continuar, apesar dos pontos críticos.
Nesta sexta-feira (28), a passagem de caminhões e carretas em Jacy Paraná e antiga Mutum Paraná, onde estão os pontos mais atingidos da rodovia pela cheia do madeira voltou a ocorrer, porem de forma mais lenta.
A PRF continua dando prioridade para a travessia de veículos de grande porte, principalmente aqueles que transportam combustível e alimentos com destino a Rio Branco.
Carros pequenos também estão cruzando de um lado para o outro nos pontos alagados, mas a travessia é feita sobre guinchos e custa R$ 40,00.
Segundo o inspetor João Bosco Ribeiro, que vistoriou as duas áreas na manhã de hoje, até que o rio apresente vazante vai ser mantida a operação de bloquear a estrada durante a noite até o amanhecer do dia seguinte.
Ônibus estão liberados para passar, mas empresas não querem assumir risco
Ao contrário que era noticiado, o tráfego de ônibus com passageiros entre Porto Velho e Rio Branco não está proibido, garantiu Ribeiro, porém para esses veículos, a PRF vai exigir a assinatura de um termo de responsabilidade por parte da empresa proprietária do veículo. A todo momento, segundo a PRF, ônibus particulares atravessam pelos trechos alagados. São carros que fazem o transporte de operários da usina de Jirau.
Em Porto Velho, um grupo de quarenta acreanos aguarda uma solução para seguirem viagem pela 364, mas nenhuma das duas empresas que opera no trecho assumiu a responsabilidade por colocar um carro na estrada. A assessoria de imprensa do governo do Acre, informou por telefone que a prioridade neste momento é o transporte alimentos e combustível, mas que o governo está buscando junto as autoridades rondonienses, uma solução para o problema.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.