Acre
Apenas 12 municípios do Acre vacinaram 90% do público-alvo contra a gripe, diz Saúde
Campanha segue no Acre até o fim do estoque de vacinas. Até esta terça (24), no estado todo, somente 79,48% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas.

Até esta terça (24) somente 79,48% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas (Foto: Divulgação/Secom-AC)
Apenas 12 municípios do Acre vacinaram 90% do público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24) pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Ao todo, o estado tem apenas 79,48% do público-alvo imunizado.
Atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde as cidades de Xapuri, Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Porto Walter, Plácido de Castro, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Brasileia, Bujari e Santa Rosa do Purus. A capital Rio Branco ficou abaixo da meta com 65,46%.
A vacina é indicada para crianças, idosos acima de 60 anos, indígenas, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde, gestantes e puérperas – mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias.
Ao G1, a enfermeira da equipe técnica do setor de Imunização, Núbia Campos, disse que a campanha continua para os grupos prioritários nos municípios que ainda não atingiram a meta.
Nas outras 12 cidades, a vacinação está aberta ao público em geral. Mesmo com o fim da campanha nacional, a Saúde do Acre continua com a imunização até o fim dos estoques de vacina.
“A vacinação está aberta nos municípios que ainda não atingiram a meta para todos os grupos. E também para quem quiser ir no posto, a vacina está disponível. Pedimos a todos que busquem a imunização, pois é muito importante”, destacou Núbia.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.