Acre
Ao lado do pai, Eduardo Ribeiro toma posse na Aleac e diz que vai trabalhar para gerar empregos
Aos 38 anos de idade, o advogado Eduardo Ribeiro vive o maior desafio de sua vida ao tomar posse nesta quarta-feira, 1, como deputado estadual pelo PSD. Acompanhado do pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro, o novo parlamentar destaca a importância da família em seu projeto político. “No caso do meu pai, para mim é uma alegria muito grande, porque ele também já foi parlamentar, foi deputado estadual, então eu receber esse broche da mão dele é uma alegria que eu não tenho nem como justificar”, disse emocionado.”Meu filho é o meu maior orgulho e acredito que ele está preparado para a missão”, disse o patriarca da família.
Ribeiro destacou na posse que a expectativa para os próximos anos na Aleac vão ser baseados pela responsabilidade. “É necessário que o parlamento se una para que a gente possa oferecer alternativas para a população, estamos precisando. Viemos de uma pandemia que deixou o povo mais necessitado, o PIB do Estado teve um decréscimo, uma recaída. Então a gente precisa avançar na parte econômica na parte do desenvolvimento social e isso só é possível com união dos parlamentos, junto com o governo do Estado. Nosso mandato vai estar à disposição para que a gente possa fazer construções em benefício da população, sempre voltado para a população, para aqueles que mais precisam”, frisou.
Sobre sua postura na Aleac, questionado se será base, oposição, independente, Ribeiro evitou se rotular. “Com relação a oposição, nossa eleição é voltada para a população, para aqueles que mais precisam, ao povo que nos elegeu, que nos deu essa honra de nos colocar no parlamento, então o que for bom para a população o governo do estado vai ter o meu apoio, no que eu poder ajudar, irei. Aquilo que eu entender que for ruim, que pode empobrecer mais a população, que pode prejudicar o comércio e a indústria acreana, aí nós vamos fazer o combate”, enfatizou.
O novo parlamentar enfatizou que já tem projetos voltados à questão de desenvolvimento e geração de emprego. “Nosso trabalho terá essa marca, voltados para a juventude, a saúde, tem algumas situações que já queremos trabalhar. A questão da assistência social, já temos alguns trabalhos em mente e o quanto antes já queremos estar atuando.Inclusive já passei para a equipe”, revelou.
Casado com Marina e pai da pequena Eduarda de 13 anos, Ribeiro enfatiza a importância de sua família na trajetória que lhe trouxe até aqui. “A importância da família no projeto é que eles sempre são um suporte, aquilo que nos trás o acalento, no momento da dificuldade é quem está ao nosso lado, então eu aprendi muito com os meus pais, por exemplo, por tudo. Tenho uma gratidão muito importante por tudo e vão estar aí me auxiliando nas dificuldades que o parlamento nos apresenta”, pontuou.
Ribeiro enfatizou ainda que seu relacionamento com o governador Gladson será de respeito, o mesmo que será direcionado ao presidente de seu partido, o senador Sérgio Petecão. “Eu acho e defendo que é o momento de a gente olhar para o Estado, então é uma relação que tem que ser construída em prol do Estado, que está precisando”, destacou.
Antes de ser deputado, Eduardo se formou em direito pela Uverse e ocupou os cargos de Superintendente do Incra e Secretário de Administração da Prefeitura de Rio Branco.
Comentários
Acre
Paciente tenta fugir de hospital no AM com soro na veia; vídeo viraliza
Homem desorientado foi contido por segurança após tentativa de fuga inusitada no Hospital Geral de Itacoatiara; cenas chamaram atenção nas redes sociais.

Screenshot
Um paciente não identificado tentou fugir do Hospital Geral José Mendes, em Itacoatiara (AM), no último domingo (6), ainda com o acesso venoso e o soro conectado ao braço. O momento foi registrado por uma testemunha e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, o homem aparece com uma camisa cobrindo a cabeça, visivelmente confuso, enquanto caminha pelos corredores segurando o suporte do soro. Testemunhas alertaram um segurança, que conseguiu impedir sua saída do prédio.
O caso chamou atenção pelo modo incomum da tentativa de fuga, já que o paciente ainda estava em tratamento. O vídeo, que circulou amplamente na internet, gerou debates sobre as condições de atendimento e supervisão em unidades de saúde da região.
Até o momento, o hospital não se pronunciou sobre o estado de saúde do homem ou as circunstâncias do incidente.
VÍDEO:
Comentários
Acre
Ufac abre seleção para professores em parceria com Motorola e Fundape

Foto: Arquivo
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), publicou nesta segunda-feira, 7, o Edital nº 09/2025 com objetivo de formar um banco de professores desenvolvedores seniores para atuar no projeto de capacitação “Web Academy”, fruto de um convênio com empresas como Motorola, Flextronics e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape).
O edital prevê a seleção de professores para atuar nas turmas 7 e 8 do curso de capacitação, mas os aprovados poderão compor o banco de docentes para futuras turmas, desde que haja compatibilidade entre o perfil do candidato e as disciplinas a serem ofertadas.
A exigência mínima é de graduação nas áreas de Computação — incluindo cursos como Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Análise de Sistemas — além de vínculo formal com instituições conveniadas à Fundape e experiência comprovada de pelo menos três anos no ensino superior.
As atividades docentes são presenciais e remuneradas via bolsas com valor de R$ 170,00 por hora-aula, acrescido de 23,33% referentes ao planejamento pedagógico. O pagamento será feito mediante envio de relatórios e diretamente pela Fundape.
O processo de seleção será realizado em fase única, composta pela análise documental e curricular dos candidatos. O envio da documentação deve ser feito exclusivamente por e-mail, para o endereço [email protected], com o assunto “Inscrição Professor Web Academy: código_da_disciplina – nome_do_candidato”.
A lista dos aprovados será publicada no site da Ufac e a convocação seguirá estritamente a ordem de classificação. O edital ainda estabelece critérios de desempate como titulação acadêmica, produção científica e idade.
Confira:
Comentários
Acre
Polícia Militar do Acre prende mais um suspeito por homicídio de vigilante em Rio Branco
Criminoso foi encontrado escondido em casa em construção após fugir de abordagem; outros dois envolvidos já estavam detidos, incluindo um baleado durante o crime.
A Polícia Militar do Acre prendeu, nesta segunda-feira (7), mais um suspeito de envolvimento no assassinato do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco. O indivíduo foi capturado após tentativa de fuga e esconderijo em uma obra abandonada.
De acordo com a PM, o homem foi localizado na Rua Blumenau, onde populares ajudaram a identificá-lo. Ele se escondeu atrás de uma tampa de caixa d’água em uma construção, mas foi surpreendido pelos policiais. O suspeito foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para interrogatório.
Outro acusado já havia sido detido no bairro Calafate, enquanto um terceiro envolvido, baleado durante o confronto com a vítima, permanece hospitalizado sob custódia. As investigações continuam para apurar detalhes do crime.
Você precisa fazer login para comentar.