fbpx
Conecte-se conosco

Acre

André Maia completa 103 dias de gestão garantindo Saúde, Educação, limpeza da cidade e apoio à zona rural

Publicado

em

André pediu para que todos os seus secretários não ‘olhassem para o retrovisor’,

Os cem dias da gestão do prefeito André Maia (PSD) surpreendeu toda a população de Senador Guiomard. Depois de pegar uma administração pública endividada com salários atrasados e com suas estruturas de secretarias totalmente sucateadas, o chefe do Executivo superou os problemas e conseguiu colocar em prática suas principais promessas de campanha.

Ao tomar posse e pegar uma administração sem as condições básicas de trabalho em várias secretarias, André pediu para que todos os seus secretários não ‘olhassem para o retrovisor’, mas que demandassem as responsabilidades da antiga gestão aos órgãos fiscalizadores.

Prefeito de Senador Guiomard, André Maia /Foto: Assessoria

“Fiz uma exigência aos meus secretários, pedi para que eles trabalhassem com as condições encontradas e sempre procurando fazer o melhor para que pudéssemos conseguir realizar ações que prometemos em campanha, pois seríamos cobrados pela população. Começamos pelas dívidas, que mesmo não sendo nossas, assumimos e com muita dificuldade conseguimos pagar o mês de dezembro de 2016 dos servidores, o que custou mais de R$ 1,5 milhões aos cofres do município que, somados aos meses de janeiro, fevereiro e março/2017, com pagamentos de encargos e outras séries de dívidas somaram quase R$ 6,2 milhões injetados na economia de senador Guiomard”, destacou o prefeito.

Maia também explicou que outras dívidas atrasados de gestões anteriores tiveram que ser pagas, foi o caso dos professores do programa Asas da Florestania, que estavam sem receber há mais de quatro meses. O programa vai até àquelas crianças abaixo de seis anos que não podem ir até a escola. “O município não poderia nunca deixar de honrar com esses professores os seus vencimentos”, ressaltou André.

Resgate do Carnaval

Sabendo que as dificuldades financeiras dificultariam o início da gestão, o prefeito teve a ideia de buscar junto ao setor privado as condições necessárias para resgatar o tradicional Carnaval do Quinari. Toda uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e as melhores bandas da região, agregado a uma segurança eficiente e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos parceiros, foi possível fazer a festa que há seis anos não era realizada na cidade.

André resgatou o Carnaval na Terra do Amendoim /Foto: Assessoria

Com o slogan ‘Nosso Carnaval’, André Maia conseguiu parcerias e, somente com o apoio institucional da prefeitura relacionado à limpeza e organização do trânsito, promoveu o melhor Carnaval do baixo Acre em 2017, garantindo o fortalecimento da economia local e levando lazer ao povo de Senador Guiomard.

Saúde garantida

Outra ação prometida em campanha pelo prefeito André Maia foi colocar médicos clínicos para atender todos os dias nas unidades de saúde e o abastecimento de remédios para o tratamento dos pacientes em Senador Guiomard.

Comentários

Continue lendo

Acre

Juntos Pelo Acre distribui mais de 3 mil peças de roupas no Wanderley Dantas

Publicado

em

Foto: reprodução

Mais de 600 famílias do bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, foram beneficiadas no sábado (14) com a distribuição de kits de roupas do projeto Vestuário Social, parte do programa Juntos Pelo Acre. A iniciativa, promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Rocha Eterna e atendeu moradores em situação de vulnerabilidade social.

No total, foram entregues mais de 3 mil peças de roupas novas, doadas pela Receita Federal. Cada kit continha até seis itens, incluindo camisas, vestidos, calças e roupas de frio. A entrega é feita com controle por CPF, o que garante que o benefício chegue a diferentes famílias a cada edição.

“Muita gente aqui não tem condições de comprar roupa, então essa ação é muito importante. Veio numa hora certa”, disse José Menezes da Silva, morador afastado do trabalho após um acidente.

Foto: reprodução

A moradora Jociana dos Santos da Silva, que compareceu acompanhada da filha e da neta, também destacou a relevância da ação em tempos de baixas temperaturas. “Tem roupa para frio, né, e ultimamente tem feito muito frio no Acre. Vai ajudar bastante, porque realmente são peças de boa qualidade, amei todas”, afirmou.

“Essas roupas vieram num ótimo momento, são lindas e de muita utilidade”, completou a filha dela, Katharina Silva de Oliveira, de 25 anos

A assistente social Josiane Nobre, que coordenou a atividade, ressaltou o impacto social do projeto. “As peças foram doadas pela Receita Federal, todas novas, com etiqueta, e é muito gratificante poder contribuir com essas famílias que realmente precisam”.

O presidente da Associação de Moradores, Orlando Dias Vasques, comemorou a realização da terceira edição do projeto no bairro. “Temos muitas famílias carentes, pessoas desempregadas, beneficiárias do Bolsa Família, e essa doação faz muita diferença”, afirmou.

Além do apoio da comunidade, a igreja local tem sido parceira nas ações. “É uma alegria muito grande receber novamente essa ação. Tivemos uma participação muito maior do que esperávamos e só temos a agradecer”, disse o pastor Ermilson Lima.

A jovem Fernanda Lima Cavalcante, de 21 anos, mãe de uma bebê de 11 meses, ressaltoua importância da iniciativa para famílias com crianças. “Muitas vezes a gente só consegue comprar roupa uma vez no ano, e quando tem criança, sempre dá prioridade pros filhos. Por isso, essa ajuda faz toda diferença, principalmente com roupa de frio, que é sempre mais cara”, relatou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia fortalece parceria com produtores do Ramal Sol a Sol

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 14 de junho, o prefeito Jerry Correia esteve no Ramal do Km 18, conhecido como Ramal Sol a Sol, para dialogar diretamente com os produtores e produtoras rurais da região. A visita reforça o compromisso da gestão com as comunidades rurais e marcou o anúncio de novos investimentos voltados ao fortalecimento da produção agrícola local.

Acompanhado pelo vice-prefeito Reginaldo Martins e pelo secretário municipal de Agricultura, José Ferreira, o prefeito ouviu atentamente as demandas dos moradores e apresentou as ações que serão realizadas pela prefeitura nos próximos dias. Entre elas, estão a recuperação do ramal, entrega de novos equipamentos, ampliação da mecanização agrícola e incentivo à piscicultura.

“Nosso objetivo é garantir que os produtores tenham as condições necessárias para trabalhar, gerar renda e melhorar a qualidade de vida no campo. A escuta atenta das comunidades é o que orienta nossas ações”, destacou o prefeito.

As ações fazem parte da política de valorização da agricultura familiar e do desenvolvimento rural sustentável, um dos pilares da atual gestão municipal.

Com diálogo, união e muito trabalho, a Prefeitura de Assis Brasil segue avançando em prol de um campo mais forte e produtivo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresa de ônibus cancela viagens de Rio Branco a Brasiléia por protestos em Xapuri

Publicado

em

Com informações do Acre Mais

Com o protesto fincado nesta sexta-feira (13), a empresa de transporte que faz a linha Rio Branco/Brasiléia anunciou a suspensão das viagens por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o segundo dia de bloqueio parcial da BR-317, que segue com passagem liberada apenas para cargas vivas e ambulâncias.

Os passageiros que compraram passagens para esse trecho estão sendo orientados a remarcar as viagens ou pedir reembolso. Segundo a empresa, enquanto houver o bloqueio dos produtores, não há segurança e viabilidade para manter a rota funcionando normalmente. Motoristas relataram filas e longas horas de espera na região.

Do outro lado, os manifestantes seguem firmes na cobrança por diálogo com as autoridades sobre a situação dos produtores da Reserva Chico Mendes. Eles prometem manter a mobilização até serem ouvidos por representantes do governo estadual e federal.

Comentários

Continue lendo