As peças têm novo emblema e foram totalmente reformuladas. Os novos uniformes ainda estão em fase de confecção.

A secretaria estadual de educação garantiu que todos os alunos matriculados na rede pública de ensino do estado terão direito a, pelo menos, dois conjuntos dos novos uniformes gratuitamente em 2020. A proposta é que o fardamento comece a ser entregue assim que iniciar este ano letivo, já no próximo mês fevereiro, e siga gradativamente no decorrer deste ano, em até três meses.

De acordo com a secretaria, o custo com a produção do fardamento ficou em torno de R$ 20 milhões. As peças têm novo emblema e foram totalmente reformuladas. Os novos uniformes ainda estão em fase de confecção.

Serão aproximadamente 160 mil alunos de todas as modalidades, cada um recebendo dois uniformes ao longo do ano, o que representa a entrega de mais de 300 mil peças. A distribuição vai ocorrer por zoneamento, conforme os bairros nas escolas, ainda a ser definido e divulgado pelo estado.

As fardas serão diferenciadas pelas cores, conforme os níveis estudantis.

A primeira novidade é que todos os alunos receberão o uniforme gratuitamente. “As meninas vão receber duas camisas, um short saia e uma calça. Os meninos vão receber duas camisas, uma bermuda, uma calça. Mas a entrega não será feita antes do início do ano letivo por que as escolas ainda estão fazendo um levantamento do tamanho das roupas”.

Este ano, além da merenda oferecida pelo governo, os alunos terão mais uma refeição incluída no cardápio. O almoço será servido para os alunos da manhã ao término da aula. Já os estudantes do período da tarde farão esta refeição ao chegar na escola.

Outra novidade é a inclusão da tipagem sanguínea no uniforme dos estudantes. Após o início das aulas, uma equipe de agentes de saúde fará, gratuitamente, exames para descobrir o tipo sanguíneo dos alunos. A ação ocorrerá nas escolas e seguirá um cronograma que ainda será elaborado.

Comentários