Geral
Advogados escolhem novo presidente da AOB/AC nesta sexta, 23
Votações estão ocorrendo em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Epitaciolândia.
Começou nesta sexta-feira, 23, o pleito para a escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Acre e Subseção Juruá. Novos membros do Conselho Pleno e Caixa de Assistência dos Advogados do Acre também serão eleitos.
A classe terá até as 17 horas para o exercício do voto, que determinará a gestão para o próximo triênio. A obrigatoriedade do comparecimento é amparada pelo artigo 134 do Regulamento Geral da OAB, que estabelece a aplicação de pena de 20% do valor da anuidade em caso de descumprimento.
Na capital, a chapa única intitulada “Uma Ordem para Todos” leva o nome do atual conselheiro federal da instituição Erick Venâncio Lima como candidato ao cargo de presidente. Para vice-presidente Marina Belandi Schaffer, que ocupa atualmente o cargo, secretário-geral André Ferreira Marques, secretário-geral adjunto Gilliard Nobre Rocha e diretora-tesoureira Isabela Aparecida Fernandes da Silva.
Para o atual presidente Marcos Vinícius Jardim, a expectativa é de avanços para a instituição com a nova composição. “Temos membros muito capacitados e um trabalho já amadurecido, o que significa que a OAB tem muito a conquistar nesses próximos anos. Tenho certeza de que o novo mandato será revolucionário, sobretudo, pela proatividade”, enfatizou.
A OAB Subseção Juruá tem duas chapas concorrentes, sendo a “OAB para Todos Juruá” e a chapa “Renovar para Mudar”.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.