Acre
Adolescente de 17 anos mata caseiro a pauladas e facadas
O crime aconteceu neste final de semana em uma Fazenda localizada na BR 364, na altura do quilometro 20 entre os municípios de Tarauacá e Feijó.
De acordo com informações a vítima identificada apenas pelo apelido de “Gipura” era caseiro da Fazenda de propriedade de um médico dentista da cidade de Tarauacá e na propriedade morava um adolescente de 17 anos, que tinha uma pequena anomalia em uma das orelhas.
Na noite de sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15) a vítima, o menor e outros empregados teriam consumido bebida alcoólica e o caseiro passou a falar da anomalia do menor com ironia o deixando constrangido.

Adolescente ficou revoltado pelo fato do caseiro da Fazenda ironizar a anomalia que o menor sofre na orelha.
Por volta das 6 horas da manhã de sábado, depois que o caseiro deu milho para as galinhas e subiu uma pequena rampa, o menor aproveitou que a vítima ficou de costas para ele, e o atacou duas pauladas na cabeça em seguida desferiu dois golpes de faca, sendo que o ultimo golpe ele teria deixado a faca cravada entre as costelas da vítima que morreu no local.
A Polícia Militar foi avisada do crime e uma guarnição do 7º Batalhão formada pelo Sargento Juvenil e o Soldado S. Costa foram ao local do crime onde conseguiram apreender o adolescente que confessou o crime e foi conduzido a Delegacia de polícia Civil, posteriormente foi apresentado ao Conselho Tutelar a Promotoria da Infância e Juventude e deverá ser transferido para o Centro Socioeducativo do município de Feijó.

Quando colegas de trabalho tentaram socorrer “Gipura” ele já estava morto. Foram duas pauladas e duas facadas.
Comentários
Acre
Mais de mil bolsas integrais e parciais do Prouni estão disponíveis no Acre

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Programa Universidade para Todos (Prouni) abre neste primeiro semestre de 2026 a oferta de 1.684 bolsas de estudo no estado do Acre. Dessas, 1.026 são integrais, garantindo educação gratuita, e 658 são parciais, com desconto de 50% na mensalidade.
A capital, Rio Branco, concentra a maior parte das oportunidades, com 1.323 bolsas, sendo 754 integrais e 569 parciais. A lista completa de bolsas por município está disponível no site do Prouni, na seção “Consulta de bolsas”.
Entre os cursos com mais vagas no estado, Administração lidera com 146 bolsas (85 integrais e 61 parciais), seguido por Direito, com 139 oportunidades (53 integrais e 86 parciais), e Gestão Pública, com 120 bolsas (62 integrais e 58 parciais). Outros cursos com destaque são Gestão de Recursos Humanos (99 bolsas), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (85 bolsas) e Gestão Comercial (64 bolsas).
As inscrições serão gratuitas e realizadas entre os dias 26 e 29 de janeiro, exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da seleção ocorrerá em duas chamadas, nos dias 3 de fevereiro e 2 de março.
O Prouni, criado pela Lei nº 11.096/2005, é voltado a estudantes sem diploma de nível superior e oferece oportunidades em cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior.
Comentários
Acre
Tempo instável marca esta sexta-feira no Acre, com risco de chuvas fortes em todas as regiões
Alta umidade mantém possibilidade de pancadas intensas ao longo do dia; temperaturas variam entre 20 °C e 31 °C no estado.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em declínio, mas permanece acima da cota de transbordo

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou ligeira queda nesta sexta-feira, 23, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. Às 5h19, a medição registrou 14,57 metros, e às 9h, 14,51 metros, mantendo-se acima da cota de transbordo de 14 metros e da cota de alerta, que é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, a chuva acumulada na capital acreana foi de 2,00 mm, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil.
O órgão segue acompanhando diariamente a situação do rio e emitindo boletins para orientar moradores sobre possíveis medidas de prevenção.


Você precisa fazer login para comentar.