Cotidiano
Adolescente de 16 anos morre em hospital após levar tiro na cabeça e casa é incendiada no mesmo bairro
Crimes ocorreram nessa quarta-feira (7) no bairro Ana Vieira, em Sena Madureira. Delegado afirma que principal suspeita é que casos tenham ligação com guerra entre facções criminosas. Ninguém foi preso.

Taylon Silva dos Santos, de 16 anos, morreu no Pronto Socorro de Rio Branco após levar tiro na cabeça — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues
Na quarta-feira (7), Sena Madureira foi marcada por episódios criminosos.
Na madrugada, o adolescente Taylon Silva dos Santos, de 16 anos, foi achado ferido com um tiro na cabeça no bairro Ana Vieira. Horas depois, uma casa no mesmo bairro foi incendiada.
O adolescente chegou a ser levado ao Pronto-socorro de Rio Branco às pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no hospital. A única informação sobre o caso até agora é que foi visto um carro passando próximo ao local, mas não se sabe quantas pessoas teriam participado da ação.
Por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência do incêndio. A casa ficou completamente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido na ação.

Casa foi incendiada no mesmo bairro horas após adolescente ser baleado — Foto: Arquivo/PC-AC
O delegado da cidade, Marcos Frank afirmou que, ao que tudo indica, os dois casos teriam ligação com guerra entre facções criminosas que atuam na região. Segundo ele, a casa que foi incendiada é a mesma onde um outro adolescente, de 17 anos, foi morto com um tiro no rosto no último dia 2. Ninguém foi preso suspeito de participação nos crimes.
“Foi encontrado um menor baleado na praça do bairro Ana Vieira com tiro na cabeça. A gente está investigando, mas ao que parece foi a guerra entre facções, porque ainda ontem também foi incendiada uma casa no mesmo bairro. Duas pessoas foram vistas com garrafa contendo gasolina e incendiaram a casa. E essa casa que eles incendiaram é da vítima que foi morta na semana passada. Os dois adolescentes tinham envolvimento criminoso com uma facção. Então, acredito que as duas mortes e o incêndio estão todos relacionados aos ataques da investigação”, disse o delegado.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.