Acre
Adolescente acreana é presa com 10 quilos de maconha em Mato Grosso do Sul
A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista
Uma adolescente, 17 anos, foi apreendida durante policiamento na feira municipal de Bela Vista a 324 quilômetros da Capital, com 10,2 quilos de maconha na mala. A informação é do site Correio do Estado, de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações da Polícia Militar cedidas ao site, a jovem que é moradora em Rio Branco, no Acre, foi apreendida no fim da tarde de quarta-feira (14). De acordo com o site Fronteira News, a adolescente andava pela feira na Rua Teodoro Sativa, com atitudes suspeitas e ao ser abordada, os militares do 11º Batalhão encontraram na mala da adolescente, dez tabletes de maconha e mais três porções da droga, que pesaram 10,2 quilos.
A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista com o entorpecente apreendido.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.




Você precisa fazer login para comentar.