Cotidiano
Adílio, ídolo do Flamengo, morre aos 68 anos

Ídolo do Flamengo, Adílio esteve presente na final carioca de 2023, contra o Fluminense. Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press/Gazeta Press
Ex-jogador estava em tratamento contra um câncer no pâncreas, internado em um hospital no Rio de Janeiro, e não resistiu
Adílio, ídolo do Flamengo, morreu aos 68 anos nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pela família do ex-jogador. Ele estava em tratamento contra um câncer no pâncreas, internado em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro, teve uma piora nas últimas semanas, e não resistiu.
Em março deste ano, Adílio teve de realizar uma cirurgia às pressas devido a dores na coluna. O procedimento foi bem-sucedido, o ex-atleta teve alta, mas voltou a se sentir mal.
Adílio jogou pelo Flamengo de 1975 a 1987, e se tornou um dos maiores ídolos da história do rubro-negro. Foi cinco vezes campeão do Campeonato Carioca, três do Brasileirão, além de ter conquistado uma Libertadores. Ele também fez parte do triunfo do Flamengo no Mundial de Clubes em 1981. Ao lado dele, jogaram outros dois ídolos, Zico e Andrade, formando uma das melhores gerações flamenguistas.
Ao longo da carreira, ele marcou 129 gols, em 617 partidas, sendo 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. Com os números, o ídolo se tornou o terceiro atleta que mais vestiu a camisa rubro-negra na história.
Depois de pendurar as chuteiras, Adílio chegou a trabalhar como técnico nas equipes de base do Flamengo e foi tricampeão Carioca Sub-20.
Adílio nunca deixou o clube do coração de lado e, no aniversário de 68 anos, em maio deste ano, ele ganhou uma festa no museu do clube. Nas redes sociais, o Flamengo prestou uma homenagem ao ídolo e reforçou a importância do ex-meia.
“Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu. O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão. Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o ‘Brown’ como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, diz parte da mensagem postada pelo time.
Veja a homenagem na íntegra
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.