Geral
Adailton Cruz comemora aprovação do pagamento de auxílio sem data para término a profissionais da Saúde
A aprovação do Projeto de Lei que retoma o pagamento do auxílio emergencial sem data para encerramento, no valor de R$ 400 para servidores da Saúde, foi tema do discurso do deputado Adailton Cruz (PSB) durante sessão desta terça-feira (28).
Inicialmente, o PL previa o pagamento do auxílio até o final do referente ano, com a aprovação, não há mais uma data estipulada para término do benefício.
“Em nome dos servidores da Saúde, quero agradecer a esta Casa por alterar o PL que trouxe de volta o auxílio para esses trabalhadores. Meu muito obrigado também ao governo. Em alguns casos, esse benefício representa quase 40% dos vencimentos”, disse.
O parlamentar também comemorou pelo governo conceder o reajuste aos profissionais da Educação, que inclusive, foi estendido a todo pessoal de apoio da área.
Ele finalizou seu discurso pedindo que o governo agilize a convocação de todos os aprovados no último concurso da Saúde. “Temos hoje contratados de forma precária 1.690 trabalhadores, classificados no concurso são mais de 800. É uma necessidade real e pedido nosso que sejam convocados todos os que passaram dentro do número de vagas e também os dos cadastros de reserva. Só assim poderemos prestar uma assistência de qualidade para a população acreana”.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Geral
PM prende dupla por tráfico no João Eduardo
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prende dupla por tráfico de drogas no bairro João Eduardo I, na noite desta quarta-feira, 26.
Durante patrulhamento, uma guarnição do 1º Batalhão visualizou dois homens no canal do João Eduardo, local amplamente utilizado para tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação dos policiais militares, os suspeitos empreenderam fuga, mas foram, em seguida, abordados pela equipe policial.
Durante buscas pelas proximidades, os policiais encontraram um volume contendo 19 pinos de cocaína, 04 gramas de maconha e 40 gramas de skank. Também localizaram dinheiro em espécie com um dos abordados. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão aos homens, que foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Fonte: PMAC
Comentários
Geral
Rotam prende quadrilha com arma de fogo e drogas na Cidade do Povo
A Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu, na madrugada desta quinta-feira, 27, seis indivíduos e apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo artesanal e diversas munições em uma residência no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que vários indivíduos armados estariam comercializando drogas na região. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem na frente da residência que, ao notar a presença da guarnição, correu para dentro do imóvel. Outros suspeitos também foram vistos entrando rapidamente na casa. No chão, próximo à entrada, havia uma sacola plástica e mais de 80 papelotes de skunk.
Os militares encontram, além das drogas, material para embalo da droga, munições de calibres 9mm, 12 e 16, além de uma arma de fogo artesanal, tipo escopeta. Seis indivíduos foram detidos, sendo cinco monitorados por tornozeleira eletrônica. Conforme apuração da PMAC, todos são integrantes de uma facção criminosa local.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição e associação criminosa. Eles foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PMAC
Comentários
Geral
Polícia recupera 14 novilhos furtados e identifica suspeitos no Acre

Foto: cedida
A Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard recuperou, na tarde dessa quarta-feira, 26, 14 novilhos que haviam sido furtados de uma propriedade localizada no Ramal Progresso, na zona rural do município.
Após tomar conhecimento do crime, a equipe de investigação realizou diligências na região e conseguiu localizar os animais em uma propriedade vizinha à da vítima.Além de recuperar o gado, a polícia identificou os suspeitos do furto e esclareceu a dinâmica da ação criminosa.
O delegado Rômulo Barros, responsável pelo caso, ressaltou a importância da atuação rápida da polícia. “Essa resposta ágil demonstra o comprometimento da Polícia Civil no combate aos crimes contra o patrimônio rural. É fundamental que as vítimas registrem a ocorrência assim que perceberem o crime para que possamos agir com rapidez e eficiência”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.