fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Adailton Cruz comemora aprovação do pagamento de auxílio sem data para término a profissionais da Saúde

Publicado

em

A aprovação do Projeto de Lei que retoma o pagamento do auxílio emergencial sem data para encerramento, no valor de R$ 400 para servidores da Saúde, foi tema do discurso do deputado Adailton Cruz (PSB) durante sessão desta terça-feira (28).

Inicialmente, o PL previa o pagamento do auxílio até o final do referente ano, com a aprovação, não há mais uma data estipulada para término do benefício.

“Em nome dos servidores da Saúde, quero agradecer a esta Casa por alterar o PL que trouxe de volta o auxílio para esses trabalhadores. Meu muito obrigado também ao governo. Em alguns casos, esse benefício representa quase 40% dos vencimentos”, disse.

O parlamentar também comemorou pelo governo conceder o reajuste aos profissionais da Educação, que inclusive, foi estendido a todo pessoal de apoio da área.

Ele finalizou seu discurso pedindo que o governo agilize a convocação de todos os aprovados no último concurso da Saúde. “Temos hoje contratados de forma precária 1.690 trabalhadores, classificados no concurso são mais de 800. É uma necessidade real e pedido nosso que sejam convocados todos os que passaram dentro do número de vagas e também os dos cadastros de reserva. Só assim poderemos prestar uma assistência de qualidade para a população acreana”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista não habilitado provoca acidente na Baixada da Sobral

Publicado

em

Leandro Conceição da Silva, de 19 anos, sofreu ferimentos após provocar um grave acidente de trânsito no início da tarde deste domingo (9) na Avenida Sobral, no bairro Sobral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Leandro, que não possuía habilitação, tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido e colidiu com um veículo.

De acordo com as autoridades de trânsito, Leandro conduzia uma motocicleta Honda Fan, de cor preta e placa SQQ-3F30, em alta velocidade no sentido centro-bairro. Ele tentou ultrapassar um carro modelo HB20, de cor branca e placa OVG-9944, que estava sendo conduzido por uma mulher acompanhada de seu marido e dois filhos. A motorista do HB20 havia sinalizado para entrar à esquerda no bairro Sobral, quando Leandro colidiu violentamente na lateral do veículo.

O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado cerca de 10 metros do ponto da colisão, enquanto a moto ficou jogada na calçada da outra via. Apesar da gravidade do acidente, Leandro teve apenas escoriações leves. A motorista do HB20 permaneceu no local e prestou assistência ao jovem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou rapidamente ao local e encaminhou Leandro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Ele estava em estado de saúde estável.

A motorista do HB20 passou pelo teste do bafômetro, que confirmou que ela não havia ingerido álcool. Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para realizar os trabalhos de perícia. Após a análise, o HB20 foi liberado. A motocicleta, apesar de estar com o paralama traseiro cortado próximo à placa, também foi liberada.

Em conversa com os militares do Batalhão de Trânsito, a reportagem apurou que o proprietário da moto receberá multas por ter emprestado o veículo a uma pessoa não habilitada. Leandro deverá arcar com os prejuízos causados ao carro, e caso não tenha condições, o dono da motocicleta poderá ser acionado judicialmente para ressarcir o proprietário do HB20.

Os dois filhos do casal que estavam no carro ficaram muito assustados com o acidente. O mais velho chegou a chorar ao ver o dano causado ao veículo pela violenta colisão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Branco: Marido é suspeito de assassinar esposa a facadas

Publicado

em

Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de faca na manhã deste domingo (9) dentro de sua residência, localizada na Travessa Raimundo Saldanha, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Simey Menezes Costa.

De acordo com informações da polícia, Ketilly e Simey tinham recentemente se mudado do bairro Floresta para a casa onde o crime ocorreu. Familiares da vítima relataram que o casal frequentemente tinha desentendimentos. O corpo de Ketilly foi encontrado por uma prima, na sala da residência, apresentando múltiplas perfurações de faca nas costas, braços, pernas, peito e abdômen.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito de Ketilly ao chegarem.

A Polícia Militar isolou a área para que os peritos pudessem realizar seu trabalho. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.

Policiais militares do 2º Batalhão coletaram informações no local para tentar localizar o suspeito, Simey Menezes Costa. Até o fechamento desta matéria, o homem ainda não havia sido preso.

Todos os detalhes do ocorrido foram documentados por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Na cadeia: Agente de segurança que ameaçou matar promotor de justiça é preso em Rio Branco 

Publicado

em

O agente de polícia civil do Acre João Rodolfo Cunha, acusado de ameaçar de morte o promotor de Justiça Tales Tranin, foi preso na tarde deste domingo (9), em Rio Branco.

O mandado de prisão preventiva, foi expedido na última sexta-feira, 7, mas só foi cumprido 48 horas depois, por agentes do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI).

O pedido de prisão do policial civil foi feito por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre, em conjunto com a 1ª Promotoria Criminal.

O Ministério Público tomou conhecimento da denúncia em abril deste ano. A partir o promotor Tales Tranin passou a ser acompanhado por seguranças 24 horas por dia, principalmente no trajeto para o trabalho.

Antes de ser preso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra João Rodolfo.

Nesta segunda-feira, 10, o agente de polícia civil deve ter a prisão preventiva avaliada pelo magistrado que decretou a medida.

O promotor Tales Tranin, ainda não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com informações, o policial civil responde a pelo menos dois processos. Atualmente estaria monitorado por tornozeleira eletrônica.

Comentários

Continue lendo