Acre
Acusado de roubo de armas na Bolívia, ‘Diabão’ será enviado para o pior presídio do país
O presídio de San Pedro de Chanchocoro na região montanhosa de La Paz, considerado um dos piores presídios da América Latina,

Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, é foragido da justiça acreana acusado de homicídio, foragido do presídio FOC, entre outros crimes
Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, foragido da justiça acreana acusado de homicídio, foragido do presídio FOC, entre outros crimes, foi detido na cidade de Cobija na semana passada, na posse de uma das pistolas roubadas do quartel da cidade de Porvenir, localizada a cerca de 27 km da capital pandina, Cobija.
Na noite do dia 16, cerca de sete homens invadiram o quartel e roubaram 9 fuzis AK 47 e 5 pistolas 9mm, deixando três pessoas feridas. Uma dessas com o número de série Tbv07752, de propriedade das Forças Armadas da Bolívia, com o seu respectivo carregador de 15 projéteis, estava na posse de Odílio, quando foi preso na companhia de mais dois suspeitos na noite do dia 18.
Sem perder muito tempo e com posse da ficha corrida e perigosa de Odílio ‘Diabão’, o mesmo foi considerado de alta periculosidade e seria transferido para o presídio de San Pedro de Chanchocoro na região montanhosa de La Paz, considerado um dos piores presídios da América Latina, acusado de roubo agravado de arma militar pelo tribunal misto de Pando.
Os trabalhos de busca dos envolvidos no roubo está em curso com apoio de equipes das Forças Armadas da Bolívia e participação das polícias do lado brasileiro do Acre. Outros suspeitos (brasileiros e bolivianos) teriam sido detidos e estão sob custódia na cidade de Cobija.
Matérias relacionadas:
Bandidos invadem quartel da Polícia Boliviana e levam fuzis e pistolas
Parte das armas roubadas na Bolívia foram recuperadas e suspeitos detidos
‘Diabão’ é detido no lado boliviano e pode estar envolvido no roubo de fuzis
‘Diabão’ mata um e deixa outro ferido a bala em Epitaciolândia
Acusado de homicídio rouba moto em Epitaciolândia depois de cometer crime
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.