Acre
Acreanos vão ao Monumental, em Buenos Aires acompanhar 1ª final da Libertadores da história do Glorioso
O estádio Monumental, em Buenos Aires, foi palco de um momento histórico neste sábado (30), quando o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistou o primeiro título da Copa Libertadores da América de sua história

Entre as cenas que marcaram o evento, a bandeira do Acre foi destaque, exibida por torcedores acreano nas arquibancadas e em imagens captadas pela emissora responsável pela transmissão. Foto: cedida
A final da Copa Libertadores da América teve pela primeira vez em sua história, o Botafogo que chegou a final da competição cercado de um drama inusitado, jogou a grande final praticamente com menos um, aos 44 segundos de jogo teve seu maior marcador expulso em uma infelicidade. Acompanhando a Estrela Solitária é a loucura que foi a partida, um grupo de torcedores acreanos apaixonados pelo Botafogo estava no maior estádio da America do Sul, onde foi a grande final do campeonato de maior prestigio Sul Americano.
Entre as cenas marcante do evento esportivo, a bandeira do Acre foi destaque, exibida por torcedores acreano nas arquibancadas do maior estádio da America do Sul, fotos dos torcedores e imagens captadas pela emissora responsável pela transmissão se confundiram com o drama que foi a partida.
O atual Botafogo foi fundado no dia 8 de dezembro de 1942, sendo, na realidade, uma fusão entre dois outros clubes que dividiam o nome à época, sendo o mais antigo deles de 1º de julho de 1894.
Em todos estes anos de história, o Fogão teve cinco participações no torneio que reúne os maiores times da América do Sul, nos anos de 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017, sendo esta, em 2024,apenas a sexta vez no campeonato de maior visibilidade do futebol das América.

A melhor campanha do alvinegro foi em 1973, quando se classificou como vice-campeão brasileiro. Naquela edição, as semifinais foram definidas através de um triangular, onde três times se enfrentavam entre si e o que tivesse o melhor resultado avançaria. Na situação, o clube carioca ficou em último na chave, e assistiu o Independiente da Argentina, onde ocorrerá a final de 2024, e o Colo-Colo, do Chile, disputando o troféu.

Entre as cenas que marcaram o evento, a bandeira do Acre foi destaque, exibida por um torcedor acreano nas arquibancadas após o apito final. Foto: captada
Os gols do Botafogo foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles (de pênalti), e Júnior Santos, todos ainda no primeiro tempo. O chileno Eduardo Vargas descontou para o Atlético-MG no início do segundo tempo, mas o time mineiro, campeão da Libertadores em 2013, não conseguiu buscar o empate.

Os gols do Botafogo foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles (de pênalti), e Júnior Santos, todos ainda no primeiro tempo. Eduardo Vargas descontou no início do segundo tempo. Foto: captada
Com o triunfo, o Botafogo entrou para a história do futebol sul-americano, adicionando o maior troféu de sua trajetória ao legado de um clube que revelou lendas como Garrincha, Zagalo e Nilton Santos.
Veja vídeo:
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.