Acre
Acre vive “guerrinha insana” contra o governo de SP
O cientista político Nilson Euclides, da Universidade Federal do Acre, criticou o uso que o governo do Acre e os petistas vêm fazendo do tema envolvendo os haitianos. Para Euclides o governo deveria se importar mais com graves problemas sociais locais com origens numa educação e segurança problemáticas.
“O que será que o governador Sebastião Viana, e os militantes da FPA esperam conseguir com essa guerrinha insana contra o governo de SP? Não creio que entre os objetivos dessas pessoas, esta incluída a solução do problema desta pobre gente. Ou será que o problema do Acre se resume no tema da imigração dos haitianos, o esse blá blá blá dos direitos humanos e do racismo e jogo de empurra entre os dois governos. Troca a pauta moçada, e se quiserem a dica abordem o problema da violência, da educação, da infra estrutura, a economia incipiente. Se quiserem tem mais OK. E a campanha nem começou!”, sugeriu o cientista político.
O imbróglio político e institucional envolvendo os haitianos tomou repercussão nacional depois que o governo de São Paulo acusou o governo do Acre de “irresponsável” por enviar à capital paulista os imigrantes sem aviso prévio.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.