Acre
Acre vive “guerrinha insana” contra o governo de SP
O cientista político Nilson Euclides, da Universidade Federal do Acre, criticou o uso que o governo do Acre e os petistas vêm fazendo do tema envolvendo os haitianos. Para Euclides o governo deveria se importar mais com graves problemas sociais locais com origens numa educação e segurança problemáticas.
“O que será que o governador Sebastião Viana, e os militantes da FPA esperam conseguir com essa guerrinha insana contra o governo de SP? Não creio que entre os objetivos dessas pessoas, esta incluída a solução do problema desta pobre gente. Ou será que o problema do Acre se resume no tema da imigração dos haitianos, o esse blá blá blá dos direitos humanos e do racismo e jogo de empurra entre os dois governos. Troca a pauta moçada, e se quiserem a dica abordem o problema da violência, da educação, da infra estrutura, a economia incipiente. Se quiserem tem mais OK. E a campanha nem começou!”, sugeriu o cientista político.
O imbróglio político e institucional envolvendo os haitianos tomou repercussão nacional depois que o governo de São Paulo acusou o governo do Acre de “irresponsável” por enviar à capital paulista os imigrantes sem aviso prévio.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.