Conecte-se conosco

Geral

Acre tem mais um dia sem registro de casos e mortes por Covid-19 neste segunda, dia 23

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não há novos casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 23 de maio. O número de infectados é de 124.974 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.240 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.241 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 seguia internada até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta segunda-feira, 23, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_23_05_2022_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 23 de maio de 2022.

Secretaria de Estado de Saúde

Comentários

Geral

Polícia Civil prende faccionados responsáveis por espancamento de mulher em Sena Madureira

Publicado

em

Na última sexta-feira, 26, agentes da Polícia Civil, que atuam na Delegacia de Sena Madureira, em conjunto com Departamento de Polícia de Capital e Interior (DPCI) e o 8° Batalhão da Polícia Militar, desencadearam uma operação para prender os responsáveis por torturarem uma jovem daquela cidade.

No dia 20 maio deste ano, os três envolvidos, que supostamente são vinculados com organização criminosa, gravaram um vídeo em que uma mulher, sob ordens deles, espancam uma jovem. Na ação foram presas três pessoas com idade de 24, 28 e 33 anos.

Na tarde do mesmo dia, foi realizada uma segunda fase da operação, em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em pontos conhecidos de venda de drogas. Em três das quatro residências revistadas, foram encontradas drogas, munições e uma arma de fogo, além de ser efetuada a prisão de mais cinco pessoas com idades de 19, 21, 23, 44 e 25 anos.

Ao todo a operação efetuou 8 prisões ao longo da última sexta-feira e retirou de circulação vários criminosos já conhecidos da Justiça e das forças policiais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Fundhacre recebe prefeita de Cobija e aborda serviço em saúde fornecido ao país vizinho

Publicado

em

O governo do Acre, por meio das instituições em saúde, vem buscando ofertar um serviço assistencial que atenda a todos os que procuram um atendimento na saúde pública do Estado.

Relações internacionais, Fundhacre recebe prefeita de Cobija e aborda serviço em saúde fornecido ao país vizinho. Foto: Gleison Luz

Assim, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), vem atuando no acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto da capital, como de municípios e países vizinhos.

A Fundhacre atende pacientes da capital, municípios e países vizinhos. Foto: Gleison Luz

Na sexta-feira, 26, a Fundhacre recebeu a prefeita de Cobija, cidade da Bolívia, Ana Lúcia Reis. Acompanhada de sua equipe a prefeita agradeceu ao governo do Acre por toda a acolhida.

“Aqui somos muitos bem atendidos, uma atenção cem por cento gratuita aos internados, e queremos fazer um agradecimento ao governo do Acre, é sempre nobre o grande apoio”, comenta Ana Lúcia.

A diretora executiva da Fundhacre, Duciana Araújo, esteve recebendo a prefeita de Cobija. A direção do complexo vem fortalecendo o trabalho humanizado e acolhedor dentro hospital.

“Queremos fazer um agradecimento ao governo do Acre, é sempre nobre o grande apoio”, comenta Ana Lúcia, prefeita de Cobija. Foto: Gleison Luz

É gratificante poder contribuir com a população da Bolívia, por meio do serviço em saúde oferecido na Fundação Hospitalar, para nós é uma satisfação recebê-los. Os países têm relações que superam as nossas fronteiras, é um cuidado que não tem barreiras”, disse a diretora.

Comentários

Continue lendo

Geral

Membros do MPAC são homenageados no aniversário de 107 anos da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, na quinta-feira, 25, da solenidade em comemoração aos 107 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC). Na ocasião, quatro membros receberam condecorações da PMAC em reconhecimento aos trabalhos prestados em favor da sociedade e da corporação.

Foram homenageados com a Medalha do Mérito Coronel Fontenele, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, o corregedor-geral Álvaro Luiz Pereira, o promotor de Justiça Rodrigo Curti, titular da Promotoria Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, além do promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que não pôde comparecer ao evento em razão de agenda institucional fora do estado.

“É uma imensa alegria receber uma homenagem da Polícia Militar do Acre, que é considerada uma das melhores polícias do país, sendo motivo de orgulho para todos os acreanos. Além disso, a PMAC é uma grande parceira do Ministério Público do Acre em diversas ações de combate à criminalidade em todo o estado. É com elevada satisfação que recebo, junto com os demais membros do MPAC homenageados, esse reconhecimento pela contribuição para o fortalecimento da corporação, que comemora neste mês 107 anos de existência”, disse o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro.

O corregedor-geral afirmou que a medalha recebida possui grande valor e ressaltou a importância do trabalho realizado pelos membros da Polícia Militar. “É uma honra singular ter recebido a Medalha Coronel Fontenele pelo respeito que tenho pela PMAC, formada por homens e mulheres de bem, que cumprem com denodo o sacerdócio de servir e proteger o nosso povo e as nossas Instituições”, frisou Álvaro Pereira.

Para o promotor Bernardo Albano, a condecoração é um importante reconhecimento ao trabalho que o Gaeco vem desempenhando junto à Polícia Militar para o enfrentamento ao crime organizado no estado. “Agradeço a honraria e espero que possamos ampliar ainda mais a parceria consolidada com a PMAC”, disse o promotor.

O promotor Rodrigo Curti destacou que a honraria ressalta a importância do trabalho conjunto entre instituições em prol da sociedade. “Nos sentimos honrados pela homenagem dada nesta data tão significativa e ficamos felizes por termos contribuído de alguma forma para o engrandecimento e colaboração da Polícia Militar”, afirmou.

Além das homenagens às autoridades civis, militares nacionais e estrangeiras, a solenidade foi marcada pela formação de 172 novos policiais que fazem parte do cadastro de reserva do último concurso, realizado em 2022. Também foi realizada a inauguração oficial das novas fardas da Polícia Militar.

Durante seu pronunciamento, o governador do Acre, Gladson Cameli, expressou sua gratidão pelo trabalho prestado pelos policiais militares do estado e anunciou a realização de um novo concurso para a contratação de oficiais.

Agência de Notícias do MPAC
Fotos: Tiago Teles

Comentários

Continue lendo

Em alta