Acre
Acre Registra 442 Casos de Febre Oropouche e Mayaro em 2023 e 2024

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou o último boletim sobre arboviroses, revelando que o estado registrou um total de 442 casos confirmados de febre oropouche e mayaro desde 2023 até 11 de junho de 2024. Dentre os 22 municípios do Acre, 21 contabilizaram ocorrências de febre oropouche, com exceção de Santa Rosa do Purus.
Em comparação com o penúltimo boletim, que apresentava dados até 28 de maio, houve um aumento de 72 novos casos de febre oropouche, elevando o número de 363 para 435. A febre mayaro, por sua vez, teve 7 casos confirmados em quatro municípios, após a análise de 1.027 amostras.
A febre oropouche é uma doença infecciosa aguda transmitida por um arbovírus homônimo. A febre mayaro, também infecciosa e febril aguda, é geralmente benigna e possui sintomas semelhantes aos da dengue e chikungunya.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto
O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Você precisa fazer login para comentar.