Geral
Acre recebe mais 15.400 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira
A nova remessa conta com 9 mil doses da Fiocruz/Astrazeneca e 6,4 mil do Instituto Butantan/Coronavac. Para a imunização de novas pessoas, serão utilizadas 9 mil doses (idosos de 60 a 64 anos de idade). As demais, que correspondem a 5.110 vacinas, serão utilizadas para segundas doses de etapas anteriores, além da reposição de estoque estratégico de 1.290 doses para trabalhadores da Saúde e forças da Segurança e Salvamento, conforme documento do Ministério da Saúde (MS).

Com esse novo quantitativo, o Estado completa 13 remessas de vacinas contra a Covid-19, recebidas entre janeiro e abril, contabilizando 190.190 doses para vacinação, com 1ª dose de 123.390 pessoas; e 2ª dose de 66.800 pessoas, cuja discrepância ocorre por haver um intervalo maior, 90 dias, entre as doses da vacina da Fiocruz.
Entre os prioritários estabelecidos pelo MS, foram contemplados os seguintes grupos, com percentual de doses disponibilizadas aos municípios, subdivididos em 13 etapas até o momento, contemplando:
– 100% dos idosos institucionalizados, 1ª e 2ª dose;
– 100% deficientes institucionalizados, 1ª e 2ª dose;
– 100% indígenas aldeados, 1ª e 2ª dose;
– 100% trabalhadores da saúde indígena, 1ª e 2ª dose;
– 100% idosos acima de 90 anos, 1ª e 2ª dose;
– 100% idosos de 80 a 89 anos; 1ª e 2ª dose;
– 100% idosos de 75 a 79 anos 1ª e 2ª dose;
– 100% idosos de 70 a 74 anos; 1ª e 2ª dose;
– 100% idosos de 65 a 69 anos; 1ª e 2ª dose;
– 112% dos trabalhadores da saúde; 1ª e 2ª dose;
– 73% idosos de 60 a 64 anos, 1ª dose;
– 20% comunidades tradicionais ribeirinhas, 1ª dose;
– 24% Forças de Segurança e Salvamento, 1ª dose, que segue suspensa até decisão judicial.
Comentários
Geral
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul
Suspeito tentou fugir ao avistar viatura e foi capturado após perseguição no bairro João Alves

imagem ilustrativa
Comentários
Geral
Frente fria derruba temperaturas pelo país e temporais chegam ao Sul
Frente fria formada na Região Sul deve aumentar a severidade do tempo. Alertas para chuvas intensas foram emitidos para quase todo o país
Uma frente fria formada na Região Sul deve diminuir as temperaturas pelo país. Em virtude disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuva para quase todo o território nacional.
Os avisos para maior intensidade compreendem a seguinte faixa: Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. O volume de precipitação para essas regiões pode chegar a 100 milímetros por dia com rajadas de vento.
Confira a previsão
A frente fria também deve ser responsável por aumentar a severidade do clima na Região Sul do Brasil. Na capital do Rio Grande do Sul a mínima será de 23°C e a máxima de 30°C. Em Florianópolis, a previsão também é de pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia, com termômetros entre 23°C e 29°C. Campo Grande segue com a mesma tendência.
No Sudeste, a frente fria faz uma incursão em Minas Gerais e São Paulo e deve chegar aos estados na noite desta quarta (18/3). Belo Horizonte terá aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva, com mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Na capital paulista a tendência é a mesma, a temperatura não passa dos 33°C. O Rio de Janeiro terá muita nebulosidade nesta quarta-feira. Chuvas isoladas podem ocorrer na parte da tarde e os termômetros ficam entre 20°C e 33°C.
No Centro-oeste, à medida que a frente se forma, a previsão é de um alongamento de baixa pressão e um cavado que dá suporte com chuvas para Mato Grosso do Sul. Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal seguem com chuva. Em Brasília, o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, a mínima será de 18°C e a máxima de 26°C.
No norte da Região Nordeste e na Região Norte a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) também ocasiona chuvas. A faixa sob essa influência envolve Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Pará. Em Belém chove rápido durante o dia e à noite, com temperaturas entre 23°C e 29°C.
A faixa litorânea da Região Nordeste segue sem chuvas por conta da atuação do VCAN, que é o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O fenômeno mantém o tempo quente e sem condições de chuva na área.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Governo do Acre discute cooperação com OIM para fortalecer políticas migratórias
Reunião busca ampliar ações de acolhimento, assistência e integração de migrantes no estado

imagem ilsurtrativa


Você precisa fazer login para comentar.