Acre
Acre deverá ter reforço da Força Nacional no combate ao crime

O governador Gladson Cameli (Progressistas) em reunião na tarde desta quinta-feira, 8, na representação do estado em Brasília, recebeu o coronel José Américo Gaia, subcomandante da Força Nacional, para tratar de ações no Estado do Acre.
Na ocasião, Cameli solicitou algumas situações relativas à segurança pública e o atual índice de violência, que deu uma decaída nos últimos meses.
Segundo Cameli, foi pedido o envio da tropa da Força Nacional já está em tratativas junto ao Ministério da Justiça e deverá ter um encaminhamento favorável dentro de alguns dias. O prazo para permanência da FN no estado será de 90 dias iniciais, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade e conveniência.
“O subcomandante ressaltou que além do uso efetivo nas ações policiais, a Força Nacional poderá aplicar diversos cursos para as tropas, indo desde ações defensivas ao aprimoramento de ações de inteligência. Também salientou que o estado não terá despesa alguma com a tropa, já que desde o deslocamento, combustível, alimentação e equipamentos são bancados pelo Ministério da Justiça”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Ac24horas por
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.