Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre confirma mais duas mortes por Covid-19; entre as vítimas um homem de 35 anos que morreu em casa

Total de mortes chegou a 1.725 nesta quinta-feira (17). Taxa de ocupação de leitos de UTI segue abaixo dos 40%.

Publicado

em

Acre 1.725 mortos pela Covid-19 — Foto: Geisy Negreiros/G1

A Secretaria estadual de Saúde confirmou no boletim desta quinta-feira (17) mais 37 novos casos de infecção por coronavírus e duas mortes pela doença. Entre as vítimas está uma morador de Rio Branco, de 35 anos, que morreu em casa. O número de infectados saiu de 84.450 para 84.487 e o de mortes subiu para 1.725.

Ainda restam 112 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Há 134 pessoas internadas, das quais 117 com teste positivo para a Covid-19.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de e e 9.441,3 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 193, já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Dos 106 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados no estado, 42 estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos nesta quinta é de 39%. Os leitos de UTI estão concentrados na capital, com 80 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 26.

Mortes por cidade

Cidades com óbitos Óbitos totais Novos registros
Acrelândia 34 0
Assis Brasil 24 0
Brasiléia 38 0
Bujari 17 0
Capixaba 17 0
Cruzeiro do Sul 154 0
Epitaciolândia 31 0
Feijó 59 0
Jordão 2 0
Mâncio Lima 29 0
Manoel Urbano 14 0
Marechal Thaumaturgo 11 0
Plácido de Castro 18 0
Porto Acre 36 0
Porto Walter 4 0
Rio Branco 1.051 2
Rodrigues Alves 11 0
Santa Rosa do Purus 7 0
Sena Madureira 64 0
Senador Guiomard 42 0
Tarauacá 35 0
Xapuri 27 0
Total 1.725 2

Números e mortes

Das 1.725 mortes, 1.000 eram homens e 725 mulheres. Do total de vítimas, 1.164 tinham acima de 60 anos. Dentre os óbitos, 967 deles tinham alguma comorbidade, porém, verifica-se que 758 das pessoas que evoluíram para o óbito não tinham histórico de comorbidades.

As mortes desta quinta foram registradas na capital, de um homem e uma mulher.

Perfil

Rio Branco

Um homem de 35 anos, morreu em casa, em Rio Branco, no dia 16 de junho.

A segunda morte é de uma moradora de Rio Branco, de 79 anos, que deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 31 de março, e morreu no dia 5 de abril.

Maiores taxas de contaminação a cada 10 mil habitantes:

  • Assis Brasil – 2.265
  • Xapuri – 1.519
  • Tarauacá – 1.478
  • Santa Rosa – 1.428
  • Mâncio Lima – 1.303

Casos de Covid-19 por cidades

Cidades Total Casos novos
Acrelândia 1.629 0
Assis Brasil 1.712 perdeu 5
Brasiléia 2.824 8
Bujari 1.132 0
Capixaba 646 0
Cruzeiro do Sul 7.576 9
Epitaciolândia 1.420 8
Feijó 3.132 perdeu 1
Jordão 710 1
Mâncio Lima 2.516 perdeu1
Manoel Urbano 902 0
Marechal Thaumaturgo 1.247 perdeu 1
Plácido de Castro 1.713 0
Porto Acre 1.473 perdeu 3
Porto Walter 540 0
Rio Branco 37.259 27
Rodrigues Alves 839 perdeu 1
Santa Rosa do Purus 959 perdeu 3
Sena Madureira 5.746 perdeu 2
Senador Guiomard 1.161 1
Tarauacá 6.379 0
Xapuri 2.977 0
Total 84.487 54-5-1-1-1-3-1-3-2=37

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

BOPE prende quatro suspeitos e apreende drogas durante ação da ROTAM em Rio Branco

Publicado

em

Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica e três irmãos foram detidos em posto de lavagem no bairro Estação Experimental

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM, equipe Fox, realizou a prisão de quatro suspeitos e a apreensão de entorpecentes durante patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta segunda-feira (26), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas com o objetivo de prevenir e coibir ilícitos, além de apreender drogas e armas utilizadas por integrantes de organizações criminosas, quando recebeu a informação de que um posto de lavagem aparentemente abandonado, localizado na rua Coronel Fontenelle de Castro, estaria sendo utilizado para o comércio de drogas, possivelmente com indivíduos armados.

Diante da denúncia, a equipe da ROTAM montou um cerco tático ao imóvel. No momento em que a viatura parou em frente ao local, um monitorado da Justiça, identificado como Juan Matheus de Mendonça Gimenes, de 19 anos, arremessou uma bolsa preta para o quintal de uma residência vizinha. Em seguida, os policiais conseguiram abordar quatro suspeitos, sendo três irmãos identificados como Carlos Henrique Lima de Araújo, de 18 anos, Carlos Samy de Araújo Rodrigues, de 21, e Carlos Vinicius Araújo Rodrigues, de 22 anos, além de Juan Matheus.

Com autorização do proprietário do imóvel vizinho, os policiais recuperaram a bolsa arremessada. No interior dela foram encontrados cinco invólucros de skank, oito trouxinhas de cocaína e uma quantia em dinheiro, configurando, segundo a polícia, o crime de tráfico de drogas.

Na Delegacia, Juan Matheus informou que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e que o equipamento havia sido instalado na última terça-feira (20).

Diante dos fatos, os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas bate As Lendárias e conquista título do Torneio de Vôlei na AABB

Publicado

em

A Jotas bateu As Lendárias por 2 sets a 0, com parciais de 25×15 e 25×20 nesse domingo, 25, na AABB, e conquistou o título do Torneio de Vôlei Feminino.

Na disputa do terceiro lugar, as Damas de Aço venceram o Serra Negra por 2sets a 0, com parciais de 25×18 e 25×19.

“Conseguimos realizar um grande evento. A nossa meta é promover mais competições neste formato”, declarou a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou o apoio do vereador Neném Almeida, Zero Grau, Arena Car, FDUA, Bella Rio Branco, FEAV, Buffet Samya, Centro de Treinamento Erlane, Ótica Xainã e Tapera Caça e Pesca.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco x Velo Clube e Galvez x Guaporé são os duelos acreanos na Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez vai para 4ª participação na Copa do Brasil

Vasco x Velo Clube/SP e Galvez x Guaporé/RO são os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil. Os times acreanos precisam vencer os confrontos para avançar à segunda fase do torneio nacional.

Sorteio na quarta

A CBF realiza o sorteio dos mandos de campo na quarta, 28, a partir das 13 horas(hora Acre).

“Teremos um adversário difícil e jogar em casa será uma vantagem. Vamos esperar o sorteio”, disse o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.

Na 2ª fase

O Independência, atual bicampeão acreano, entra na segunda fase do torneio. O Tricolor ficou no pote F e terá um adversário do pote C, formado basicamente das séries B e C.

Comentários

Continue lendo