fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Ação conjunta da ALEAC vai doar de forma emergencial 1.500 colchões para atingidos pela alagação

Publicado

em

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre anunciou na manhã desta terça-feira (28), durante reunião no plenário com a presença de representantes da equipe de governo, a doação de 1.500 colchões para ajudar pessoas afetadas pela enchente em todo o Estado.

O presidente da Casa, deputado Luiz Gonzaga fez o anúncio ao lado do primeiro secretário Nicolau Junior juntamente com os demais parlamentares presentes no ato.
“Fizemos uma reunião ontem e definimos, ouvindo todos os parlamentares, doar mil e quinhentos colchões que serão destinados para quem foi atingido pela cheia. Destaco aqui a harmonia e o compromisso de todos os colegas parlamentares na definição dessa demanda”, disse Gonzaga.

O primeiro secretário Nicolau Junior disse que o valor doado pela ALEAC será de R$ 522 mil e anunciou outras ações do Legislativo. Ele lembrou que na semana passada, a ALEAC doou dois mil fardos de agua mineral, instalou um ponto de coleta e vai assumir a escola estadual Zuleide Pereira, na rodovia AC 40, Vila Acre, ficando responsável pela assistência às famílias abrigadas naquele espaço.

“Fizemos um esforço conjunto e definimos essa ação para darmos nossa contribuição emergencial e continuarmos atuando na linha de frente. Quero lembrar que não acaba aqui nossa missão de ajudar todas essas famílias. Vamos continuar acompanhando todas as ações nessa corrente de solidariedade”, garantiu Nicolau.

O chefe da Casa Civil, Jhonata Donadoni, informou que o governo vai adquirir outros 1.500 colchões para também distribuir nos abrigos. Segundo a equipe de governo 22 escolas estão sendo usadas como abrigo público na capital.
A ALEAC anunciou ainda uma medida para ajudar servidores efetivos e comissionados da casa que também foram afetadas pela alagação. A mesa diretora vai autorizar a antecipação das férias e 50% do décimo terceiro salário para quem teve a casa atingida pela enchente.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Carlinhos do Pelado anuncia rede Wi-fi, fortalecimento da agricultura familiar, reforma e ampliação da Feira Municipal de Brasileia

Publicado

em

Para facilitar a comunicação, pagamentos digitais e melhorar as condições de trabalho dos mais de 70 feirantes na Feira Municipal de Brasileia Maria Florência do Nascimento.

O Prefeito Carlinhos do Pelado acompanhado do seu vice Amaral do Gelo, secretários municipais e vereadores inaugurou a instalação da rede Wi-fi em toda a extensão da feira da agricultura familiar e do empreendedor no município neste domingo, 31.

A nova infraestrutura de conexão já está disponível e promete ser uma transformação com a nova ferramenta digital na feira municipal.

Bastante contente de atender uma reivindicação antiga dos feirantes o gestor anunciou ainda mais investimentos e apoio ao agricultores e agricultoras, na recuperação de ramais auxílio na escoação da produção e reforma e ampliação de toda estrutura da feira.

A iniciativa busca também modernizar a feira, fortalecer o comércio local e sobre tudo trazer mais comodidade para feirantes e clientes.

“Então esse é o nosso propósito apoiar quem trabalha duro lá no seu roçado no seu cultivo ou plantio para trazer alimentos tradicionais e de qualidade para abastecer e alimentar a nossa cidade. Com essa conexão, através dessa rede Wi-fi exclusiva pra eles e clientes os feirantes poderão divulgar seus produtos e até vender por meios digitais também. Vamos continuar investindo no apoio e incentivo aos nossos produtores rurais, com ramais, auxílio na produção e no extrativismo, transporte e vamos melhorar ainda mais nossa feira com reforma e ampliação para ficar um lugar melhor para todos”, destacou o prefeito.

A maioria dos feirantes além de serem produtores rurais são contemplado também pelo Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA).

A Feira Municipal de Brasileia proporcionar também segurança alimentar, geração de trabalho e renda. E os clientes encontram ainda os principais produtos da agricultura familiar, frutas, café, castanha, leite, banana verduras, hortaliças, legumes, mandioca, temperos, mel, peixe, galinha caipira, suínos, artesanato e alimentos prontos como a baixaria entre outros.

Comentários

Continue lendo

Tudo Viagem

Saiba como foi o voo da LATAM de Rio Branco para SP com tripulação do Acre

Publicado

em

A LATAM realizou nesta segunda-feira (31/3) o primeiro voo entre Rio Branco e São Paulo (Guarulhos). Além de uma decolagem com 90% de ocupação, estavam no Airbus A320 da companhia os tripulantes acreanos Damila Moreno, Venicius Cunha e Yarllen Almeida. A LATAM atende o Acre com 10 voo semanais e sem escalas entre Rio Branco e Brasília.

Antes da partida da aeronave para São Paulo, ainda na recepção aos passageiros, Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil , concedeu a tradicional cerimônia de corte de fita na porta de embarque do voo ao lado de lideranças do estado e representantes da concessionária do Aeroporto de Rio Branco.

“Renovamos nosso compromisso com o Acre e investimos para aproximar ainda mais o Norte dos demais brasileiros e do mundo. Essa nova rota vai transportar 38 mil passageiros por ano, aproximando Rio Branco de mais de 50 destinos no Brasil e mais de 20 destinos no exterior por meio de conexões em São Paulo “, projeta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

Confira AQUI o valor das passagens do voo de Rio Branco para São Paulo

Como serão os voos

Os voos entre Rio Branco e São Paulo serão operados às segundas, quintas e sextas-feiras. A partir de junho a LATAM terá mais dois voos semanais: às quartas e domingos. As aeronaves Airbus A319 ou A320 que transportam até 174 passageiros serão usadas nestes voos.

Tripulação Acrena

Para festejar o início do voo,  a LATAM fez questão de escolher a acreana Damila Moreno, funcionária da companhia desde 2022,  além de Venicius Cunha e Yarllen Almeida, que também são do estado. Damila relembra que chegou a um percurso de carro de 6 horas entre Assis Brasil e Rio Branco para concluir seu curso de comissária.

“Estou muito feliz em inaugurar esta rota importante para a conectividade do nosso estado e por perceber como a LATAM se preocupa com todos os detalhes, colocando uma acreana para tripular um voo tão especial. Já cheguei a viajar para São Paulo via Peru, portanto sei como essa nova rota é importante para encurtar os caminhos para os acreanos”, conta Damila .

Eduardo Macedo, Chefe de Assuntos Públicos da LATAM, junto com a tripulação acreana do voo inaugural Rio Branco-Guarulhos da companhia, e autoridades presentes (Foto: divulgação LATAM).

Comentários

Continue lendo

Flash

Homem com sinais de embriaguês e sem portar CNH causa acidente envolvendo quatro veículo em Epitaciolândia

Publicado

em

Um acidente envolvendo vários veículos aconteceu na manhã deste domingo, dia 30, na Avenida Santos Dumont, na cidade de Epitaciolândia. O local é considerado muito movimentado devido a existência de um mercado, mas, devido ser final de semana, milagrosamente não havia pessoas no local.

Segundo foi levantado junto aos agentes do Cifitran que atenderam a ocorrência, o condutor do veículo identificado como C.L.S., dirigia o carro modelo Fiat/Punto, placas MZW 8E13, pela Avenida sentido centro/Bairro, e ao se aproximar da rotatória, colidiu frontalmente com cerca de quatro veículo que estavam estacionados em frente ao mercado.

Foi informado que o motorista apresentava sinais de embriagues alcoólica e possivelmente teria dormido na direção. C.L.S. teria ficado no local por um tempo e saiu antes da chegada de uma guarnição da PM, caracterizando evasão, o seu veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran.

Na batida, foram danificados quatro veículos, sendo dois carros e duas motos:  Fiat/Strada e Z5/Confort (placa boliviana), uma Honda/Titan e Honda/CG.

Também foi informado que o condutor do veículo que causou o sinistro, teria se apresentado momentos depois na delegacia, não portava CNH, se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e mesmo assim seria enquadrado na Lei Seca (Art. 306 do CTB).

O motorista iria ser ouvido e aguardar os trâmites finais da ocorrência e definição do valor da fiança.

 

 

Comentários

Continue lendo