Flash
Após cuidar dos alagados em Assis Brasil, prefeito Jerry Correia participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Ainda sob os efeitos da alagação em Assis Brasil, o prefeito, Jerry Correia (Sem Partido), garantiu presença na XXIV Marcha dos prefeitos em Brasilia, evento que iniciou dia 27 e termina dia 30.
A Marcha dos Prefeitos reúne, anualmente, prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipais com a meta de discutir alternativas para os municípios diante do cenário brasileiro.
O prefeito de Assis Brasil embarcou para a capital federal, após assegurar o retorno das familias atingidas pela enchente do Rio Acre às suas casas depois da vazante do manancial, e de colocar sua equipe que atuou incansavelmente a disposição da vizinha Brasiléia para auxiliar se necessário fosse.
Mesmo a cidade de Assis Brasil ainda sob efeitos da alagação, Jerry precisa mais do que nunca correr atrás dos recursos para alinhar a gestão mais bem avaliada do estado do Acre, e a Marcha dos prefeitos é uma ótima oportunidade, uma vez que todas as atenções estão voltadas para o evento que geralmente conta com a presença dos parlamentares federais.
Ao jornalista Ton Lindoso, do portal contilnetnoticias, Jerry falou sobre as ações da prefeitura para atender pontualmente as familias em áreas atingidas pelas cheias, e do retorno delas a seus lares assim que o rio apresentou recuo das águas. “Lutamos para controlar tudo e conduzir às famílias de volta as suas casas e agora vamos enfrentar a parte mais difícil: o pós-enchente”, pontuou.
Muitos prefeitos acreanos justificaram ausência na marcha, em virtude de seus municípios estarem enfrentando a alagação, a exemplo dos gestores de Brasiléia, Fernanda Hassem (Sem Partido), Sérgio Lopes (PSDB), de Epitaciolândia, Bira Vasconcelos (PT), de Xapuri e do prefeito de Rio Branco Tião Bocalon (PP).
Comentários

Flash
Gramado da Arena da Floresta começa a ser trocado e previsão é mantida
Os trabalhos para a reforma da Arena da Floresta continuam e nesta quarta, 31, começou a troca do gramado. A praça esportiva foi inaugurada no fim de 2006 e o gramado sempre passou por ajustes e nunca foi completamente modificado.
Segundo técnicos da empresa responsável pela obra, foram adquiridas 32 mil placas de grama esmeralda, considerada ideal para o nosso clima.
Preparação do Solo
Antes do início do plantio da nova grama trazidas do estado vizinho de Rondônia, os trabalhadores realizaram nos primeiros dez dias de trabalho um melhoramento na superfície da Arena com a troca do barro vegetal e a colocação de areia.
Sem partidas oficiais
A Arena da Floresta não recebe jogos oficiais desde 2022 e foi oficialmente fechada no dia de 13 janeiro deste ano por determinação do Ministério Público Estadual.
No fim de julho
O secretário adjunto de Esportes, Antônio Carlos Gouveia (Carlão), espera entregar a Arena da Floresta toda reformada na segunda quinzena do mês de julho.
Comentários
Flash
Polícia Civil do Acre impede envio de cocaína dentro de computador para Espírito Santo
Na última terça-feira, 30, agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Acre (NOC), apreenderam 3,6 quilos de cocaína, que estavam escondidos dentro de um computador, em uma transportadora de Rio Branco.
O trabalho de rotina que ocorre semanalmente em várias transportadoras da cidade logrou êxito nesta ação, pois em meio de várias encomendas, o cão Narco, farejou o entorpecente que estava invólucro dentro de um gabinete de CPU (Computador), pois todos os componentes foram retirados da máquina para comportar a cocaína.
Apesar de aparentemente a documentação do produto está correta, os traficantes utilizam de diversos meios para o transporte de drogas pelo país, um deles é o de transportadoras que têm um grande volume de encomendas e são distribuídos para todo o Brasil.
As investigações apontam que a cocaína sairia de Rio Branco, capital do Acre, com destino ao Espírito Santo, região sudeste do Brasil.
A Polícia Civil mantém canal aberto para denúncias no qual o cidadão pode usar o aplicativo WhatsApp para envio de denúncia ou ligação para o número (68) 99922-1111.
Comentários
Flash
Advogado denuncia ações abusivas do ICMBio na RESEX Chico Mendes em Xapuri
O advogado Maxsuel Maia protocolou na manhã desta quarta-feira uma denúncia formal contra o que chamou de “atos ilegais e covardes”, que teriam sido praticados por agentes de fiscalização do ICMBio no interior da Reserva Chico Mendes, em Xapuri. O documento, foi apresentado à Superintendência do ICMBio no Acre e ao Ministério Público Federal, contendo fotos, vídeos e relatos de moradores do Seringal Bonfim, comunidade em que ocorreram os supostos abusos.
Segundo Maxsuel, os fiscais do órgão desrespeitaram direitos fundamentais dos moradores da Reserva: “Não estou aqui para defender a prática de crimes ambientais, muito menos a destruição da floresta. O que defendo são os direitos desses moradores, que estão sendo tratados como criminosos, tendo suas casas invadidas, suas plantações destruídas, seu direito de ir e vir cerceado”, afirmou.
O episódio mais marcante da fiscalização realizada na última semana envolveu a destruição de uma ponte no Igarapé Espalha. Sobre o fato, o advogado declarou: “Foi de uma covardia sem tamanho, um ato abusivo, ilegal, criminoso. A escola da comunidade fica há poucos metros da ponte e as crianças a utilizavam diariamente para frequentar as aulas. Nada justifica essa destruição, disse”.
Perguntado sobre as respostas que espera receber dos órgãos acionados, Maxsuel Maia finalizou: “O Estado pode muito, mas não pode tudo. Existem limites a serem respeitados nas fiscalizações. Um Processo Administrativo Disciplinar precisa ser aberto imediatamente pelo ICMBio para investigar a conduta desses fiscais. Ao mesmo tempo, esperamos que o MPF represente junto ao Tribunal Regional Federal contra esses abusos. Não é de hoje que isso acontece em Xapuri, é hora de dar um basta”.
Comentários
-
Flash1 dia atrás
Vereadores da base de Brasiléia se reúnem para escolher nome para sucessão de Fernanda Hassem
-
Extra11 horas atrás
Gladson Cameli assina termo de doação de terreno para construção de nova sede da Aleac
-
Extra1 dia atrás
Sentenciados: Justiça do Acre condena dupla presa com mais de 40 quilos de drogas
-
Acre1 dia atrás
Operação Delere da Polícia Civil prende 16 integrantes de organização criminosa com alto nível hierárquico
-
Flash10 horas atrás
Advogado denuncia ações abusivas do ICMBio na RESEX Chico Mendes em Xapuri
-
Brasil1 dia atrás
Agentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no Itamaraty
-
Flash2 dias atrás
Onças Maiara e Maraisa serão levadas para “namorar” em centro de preservação
-
Acre1 dia atrás
Câmara de Brasiléia adquire moto para agilizar processos de entregas de documentos e oficios