fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Após cuidar dos alagados em Assis Brasil, prefeito Jerry Correia participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Publicado

em

Ainda sob os efeitos da alagação em Assis Brasil, o prefeito, Jerry Correia (Sem Partido), garantiu  presença na XXIV Marcha dos prefeitos em Brasilia, evento que iniciou dia 27 e termina dia 30.

A Marcha dos Prefeitos reúne, anualmente, prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipais com a meta de discutir alternativas para os municípios diante do cenário brasileiro.

O prefeito de Assis Brasil embarcou para a capital federal, após assegurar o retorno das familias atingidas pela enchente do Rio Acre às suas casas depois da vazante do manancial, e de colocar sua equipe que atuou incansavelmente a disposição da vizinha Brasiléia para auxiliar se necessário fosse.

Mesmo a cidade de Assis Brasil ainda sob efeitos da alagação, Jerry precisa mais do que nunca correr atrás dos recursos para alinhar a gestão mais bem avaliada do estado do Acre, e a Marcha dos prefeitos é uma ótima oportunidade, uma vez que todas as atenções estão voltadas para o evento que geralmente conta com a presença dos parlamentares federais.

Ao jornalista Ton Lindoso, do portal contilnetnoticias, Jerry falou sobre as ações da prefeitura para atender pontualmente as familias em áreas atingidas pelas cheias, e do retorno delas a seus lares assim que o rio apresentou recuo das águas. “Lutamos para controlar tudo e conduzir às famílias de volta as suas casas e agora vamos enfrentar a parte mais difícil: o pós-enchente”, pontuou.

Muitos prefeitos acreanos justificaram ausência na marcha, em virtude de seus municípios estarem enfrentando a alagação, a exemplo dos gestores de Brasiléia, Fernanda Hassem (Sem Partido), Sérgio Lopes (PSDB), de Epitaciolândia, Bira Vasconcelos (PT), de Xapuri e do prefeito de Rio Branco Tião Bocalon (PP).

Comentários

Continue lendo

Flash

Após funcionar em endereço temporário, agência da Sefaz em Brasileia volta a atender em endereço próprio

Publicado

em

Agência já está realizando atendimento regularmente em prédio próprio. Foto: Ascom/Sefaz

“Tendo em vista a segurança dos servidores e do público durante o período pós-enchente, estávamos funcionando temporariamente na unidade do Sebrae, a quem agradecemos por nos acolherem em um momento delicado, mas já estamos em nossa casa após realizarmos os devidos reparos na estrutura predial e de logística, para atender à população que procura o serviço público e que deve receber um bom atendimento em um local salutar”, disse o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas.

Para atendimento presencial, basta procurar a agência de segunda a sexta, no período de 7h às 14h. Para atendimento virtual, basta enviar sua solicitação pelo e-mail institucional [email protected].

Maria Inês Silva é chefe do Nurfe em Brasiléia/Epitaciolândia. Foto: cedida

“Já estamos funcionando normalmente com o que sabemos fazer de melhor, que é atender ao contribuinte, à sociedade em geral, com nossos serviços ofertados em um atendimento de qualidade, e o melhor, em nossa casa”, disse a chefe do Núcleo Regional da Fazenda Estadual (Nurfe) em Brasiléia e Epitaciolândia, Maria Inês Silva.

Comentários

Continue lendo

Flash

BOPE e COE realizam grande apreensão de 11kg de drogas e arma na zona rural de Brasileia

Publicado

em

Foto: Ascom/PMAC

Nesta quarta-feira, 17 de julho, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Operações Especiais (Coe) realizaram apreensão de entorpecentes, uma arma de fogo e uma motocicleta na zona rural de Brasileia. A ação fez parte da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”.

Durante a operação, os militares abordaram um indivíduo na BR-317. Após uma busca pessoal, foram encontrados mais de 11 quilos de substância semelhante a skunk dentro de uma mochila, além de uma pistola e sete munições. A motocicleta que o suspeito conduzia apresentava uma placa adulterada, aumentando as suspeitas de atividades ilícitas.

Foto: Ascom/PMAC

O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à delegacia de Epitaciolândia para que fossem tomadas as providências legais cabíveis. A operação, que visa reforçar a segurança nas fronteiras e divisas, demonstrou a eficácia das forças especiais em combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região.

A apreensão realizada pelos policiais do Bope e Coe destaca a importância das operações de segurança nas áreas fronteiriças. A operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” continua a ser uma ferramenta crucial na luta contra o crime organizado na região do Acre.

Comentários

Continue lendo

Flash

Por problema de saúde, Suly Guimarães pode não ser mais candidata à prefeita de Brasileia

Publicado

em

Suly Guimarães passará por exames em Goiânia – Foto: arquivo

Por Leônidas Badaró

Um anúncio feito na tarde dessa quarta-feira, 17, pode mudar a configuração da eleição no município de Brasileia, na região do Alto Acre. Anunciada como pré-candidata da atual gestão, a chefe de gabinete de Fernanda Hassem, Suly Guimarães, pode não ser mais candidata.

A causa seria um problema de saúde. O site ac24horas conversou com Fernanda Hassem, que explicou a situação.

“A Suly é uma mulher honesta, capacitada e meu braço direito todos esses anos de gestão. Ela é a minha pré-candidata. Só que em 2018, apareceu um nódulo na mama, ela fez o tratamento e não foi recomendado que ela tirasse. Agora em 2022, apareceu outros sinais na mama e no útero. Há quase dois meses nesse ritmo de frenético de campanha, ela teve sangramentos e a opção é de que ela fosse para Goiânia para ser avaliada pelos médicos dela. Ela segue tendo a nossa confiança e só não será candidata se os médicos decidirem que ela precisa passar por um procedimento cirúrgico”, disse Fernanda.

A decisão sobre sua candidatura será feita nesta quinta-feira, 18. Suly tem uma consulta marcada em Goiânia, onde se encontra para avaliação médica.

Dependendo da orientação dos médicos, vai anunciar a sua permanência ou não como candidata à prefeita de Brasileia. Os partidos que apoiam Suly já decidiram que, caso a mesma não seja candidata, o nome escolhido é de Carlinhos do Pelado, atual vice-prefeito de Fernanda Hassem.

Comentários

Continue lendo