Acre
A força da natureza – Seis pessoas são atingidas por raio durante tempestade no Acre

Imagem ilustrativa/internet
Seis pessoas, sendo cinco da mesma família, foram atingidas por um raio na tarde desta quarta-feira, 8, durante uma tempestade na Comunidade dos Virgínios, localizada na zona rural de Mâncio Lima, interior do Acre.
Entre os atingidos, cinco foram levados para o Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, incluindo uma criança. Não houve morte, nem ninguém em estado grave.
O diretor-geral da unidade hospitalar, Hélio Bentes, disse ao que os pacientes foram atendidos pela equipe de plantão e devidamente medicados. Três já foram liberados e três permanecem em observação, mas sem gravidade.
“Esses três que permanecem em observação entraram na emergência apresentando paralisia temporária dos membros superiores devido à descarga elétrica, mas já recuperaram os movimentos após o devido atendimento médico no Hospital”, contou à reportagem.
Uma das mulheres foi atingida no momento em que estava embaixo de uma árvore. As demais estavam na estrada.
Apesar do incidente, o comando do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul disse não ter recebido chamado para atender ocorrência dessa natureza em Mâncio Lima.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.