Geral
Jovem que estava em carro que caiu de ponte na estrada do Quixadá recebe alta, mas continua sem movimento das pernas
Sâmia Soraya Souza de Oliveira, de 30 anos, recebeu alta na última quinta-feira (11) e já está em casa. Ela estava no carro do pastor evangélico João da Cruz, que foi jogado por um ônibus, de uma ponte da Estrada do Quixadá no dia 8 de julho.

Sâmia Soraya Souza de Oliveira, 30 anos, passou por cirurgia na Fundação Hospitalar do Acre. Foto: Arquivo pessoal
A assistente de creche Sâmia Soraya Souza de Oliveira, de 30 anos, uma das passageiras do carro que caiu de uma ponte na Estrada do Quixadá, em Rio Branco, recebeu alta na última quinta-feira (11) e já está em casa, porém ainda não recuperou o movimento das pernas. Ela fez uma cirurgia na coluna na tarde do dia 8 de julho, um dia depois do acidente, na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).
As informações foram confirmadas pelo marido da vítima, Madson Guido. Segundo ele, a esposa está bem e não soube dizer em que parte da coluna é a lesão da mulher. Sâmia não quis falar com a equipe de reportagem.
De acordo com Guido, o médico comunicou para a mulher que a partir de agora é necessário realizar o tratamento e ter paciência.
“Ela tem que fazer fisioterapia e aguardar o processo. Ele deu no mínimo um ano e meio de recuperação, para que ela volte os movimentos, porém não deu certeza de nada. Ela já vai começar fazer fisioterapia”, disse ele.
Acidente
Sâmia é uma das sobreviventes da colisão entre um carro e um ônibus no dia 7 de julho. Todos os envolvidos no acidente voltavam de um retiro espiritual em uma fazenda próxima ao local do acidente.
O grupo tinha passado o fim de semana na propriedade. Sâmia estava no carro do pastor evangélico João da Cruz, 46 anos, com mais duas pessoas, a filha e a sobrinha do pastor.
Ao chegar na ponte sobre o Igarapé Pirangir, o ônibus bateu no carro do pastor, que vinha na frente, e jogou o veículo com os quatro ocupantes dentro do manancial. A queda foi de uma altura de, aproximadamente, 20 metros.
Conforme depoimento do motorista do ônibus, ao chegar em uma ladeira íngreme que termina na ponte, ele perdeu o controle dos freios e colidiu com o carro que estava atravessando a ponte, no mesmo sentido.
Como o veículo caiu com as rodas para cima. Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para resgatar os feridos. O motorista do ônibus também ficou ferido.
O esposo de Sâmia relata que a esposa lembra apenas de ouvir um barulho e sentir o carro sendo jogado da ponte de madeira. “Disse que iam na frente do ônibus, quando chegou na ponte escutou o impacto que jogou o carro para o lado. Ela só lembra do carro virando e caindo”, explicou.
Guido destacou também que o ônibus desgovernado atingiu ainda o carro de outro pastor que seguia mais a frente. Segundo ele, o pastor do segundo carro relatou o que aconteceu. “Falou que ouviu quando o ônibus começou a buzinar e acelerou. Quando acelerou, o ônibus bateu no carro do pastor [João da Cruz], que caiu, continuou seguindo reto e bateu na traseira do carro dele”, acrescentou.

Grupo de pessoas estava indo para uma igreja no ônibus. Foto: Rede Amazônica/Dayane Leite
Comentários
Geral
Colisão entre motos deixa três feridos, um em estado grave, em cruzamento movimentado de Rio Branco
Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (11), na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento com a Rua Francisco Neri, no Conjunto Solar, em Rio Branco. Uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, sofreu ferimentos graves e precisou ser encaminhada ao Pronto-Socorro da capital.
De acordo com informações colhidas no local, Cauã Braga de Araújo conduzia uma motocicleta Honda Fan, de cor prata, e levava na garupa sua namorada, Maria Vitória Bandeira Rock, de 19 anos. O casal trafegava no sentido bairro–centro quando, ao se aproximar do cruzamento, foi surpreendido por outra motocicleta — uma Honda PCX cinza, pilotada por Thaís Holanda Mesquita da Silva, também de 19 anos, que teria invadido a preferencial, provocando a colisão.
Com o impacto, os três foram arremessados ao solo. Maria Vitória sofreu uma lesão grave com exposição de patela no joelho direito e múltiplas escoriações. O coronel da reserva da Polícia Militar, Gleyson Dantas, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros com auxílio de um policial militar. Ele aplicou um torniquete para conter o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada e realizou o atendimento da jovem, que foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Thaís Holanda, condutora da segunda moto, sofreu apenas escoriações leves e foi levada à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Já Cauã, apesar das escoriações, não precisou ser hospitalizado.
Policiais militares isolaram a área e acionaram a perícia técnica para os procedimentos de praxe. O caso deve ser investigado para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Comentários
Geral
Polícia Militar inicia Operação Trânsito Seguro em Rio Branco
O Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início a primeira fase da Operação Trânsito Seguro, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 11. A ação tem como objetivo intensificar o policiamento viário e prevenir acidentes.
Ao todo, 38 policiais militares estão sendo empregado na operação, que será composta por policiamento ostensivo, preventivo e estático, por meio de blitz policial. A atuação também conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Foto: cedida.
Os militares atuarão em todas as regionais de Rio Branco. Além disso, a operação tem como finalidade iniciar uma campanha de prevenção nas semanas que antecedem a Expoacre 2025. O evento, que ocorre todos anos, atrai um grande número de pessoas, o que torna o trânsito mais suscetível a acidentes.

Foto: cedida.
O patrulhamento preventivo também como objetivo retirar de circulação condutores irregulares e coibir crimes de trânsito, a fim de garantir a paz e a ordem pública no trânsito da capital. A primeira fase da operação se estende até o dia 20 de julho.
Comentários
Geral
Traficante é preso em ação integrada das polícias Civil e Militar em Marechal Thaumaturgo

Polícia prende homem por tráfico de drogas no interior do Acre. Foto: cedida.
Uma operação integrada das polícias Civil e Militardo Acre resultou na prisão de um traficante de drogas em Marechal Thaumaturgo, na tarde de sexta-feira, 11. A prisão ocorreu quando as equipes passavam em frente à casa do suspeito e perceberam que ele arremessou um objeto pela janela.
Diante da atitude suspeita, os policiais cercaram o imóvel e constataram que se tratava de cocaína. Durante a busca na residência, foram apreendidas mais porções da droga, além de dinheiro em espécie, uma balança de precisão, cigarros contrabandeados, um veículo e um motor de barco.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, que coordena a operação, a Polícia Civil já monitorava o suspeito, que vinha sendo investigado por atuar no tráfico de drogas no centro da cidade, utilizando uma banca de ambulante como fachada. Com a chegada das forças policiais a Marechal Thaumaturgo, o investigado abandonou o ponto e passou a permanecer em sua residência.

Drogas, dinheiro, balança de precisão e outros itens apreendidos na casa do suspeito. Fotos cedidas
“O homem já responde a três processos na comarca de Cruzeiro do Sul, incluindo um por homicídio. Durante o interrogatório, ele confessou que vinha comercializando drogas há aproximadamente dois meses para quitar dívidas, e revelou ainda que pagava R$ 150,00 por semana a uma facção criminosa para obter autorização para vender entorpecentes na cidade”, informou o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido à audiência de custódia. A ação reforça o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico e o crime organizado, mesmo nas áreas de difícil acesso do estado.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.