Deputado Manoel Moraes vem se destacando nestes anos como represetante do povo na ALEAC - Foto: Divulgação
Deputado Manoel Moraes vem se destacando nestes anos como represetante do povo na ALEAC – Foto: Divulgação

Pelo 3° ano consecutivo, o líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado Manoel Moraes, é apontado, de acordo com o balanço interno da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como um dos parlamentares mais atuantes da casa legislativa.

De acordo com o relatório que avalia o desempenho dos 24 parlamentares, Manoel Moraes foi o deputado que mais apresentou projetos de lei.

O socialista também foi destaque pelo elevado número de apresentação de Indicações Legislativas, requerimentos apresentados à Mesa Diretora e pelo trabalho nas relatorias das comissões que compõem a casa legislativa.

Manoel Moraes apresentou 21 projetos de lei, além de uma dezena de requerimentos e indicações legislativas que ajudaram na solução de problemas diversos e sugeriram saídas para setores da economia do Acre, como é o caso da indicação 56/2013, na qual o parlamentar pediu ao governador Tião Viana (PT) para que o Estado intervenha junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) a fim de estudar a viabilidade de início dos estudos geológicos e sísmicos para saber o tamanho da reserva de hidrocarboneto na região do Alto Acre.

“Legislar é ajudar a buscar soluções, especificamente as econômicas, que ajudarão nosso povo a ser mais próspero”, declara.

Além do trabalho executado na Casa, o parlamentar também atuou arduamente nas comissões legislativa da Aleac e foi considerado, de acordo com a Mesa Diretora, um dos parlamentares mais assíduos da atual legislatura.

“É um trabalho sério e que exige muita dedicação. O povo é nosso patrão e eles merecem o melhor serviço que possamos prestar”, declara o parlamentar.

Para o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), com uma experiência de 28 anos de parlamento, Manoel Moraes é uma das maiores surpresas da atual legislatura. “Um homem sério, trabalhador ao extremo e comprometido com a população do Acre. É um grande deputado”, diz.

(Da assessoria)

Comentários