Cotidiano
Prefeitura de Epitaciolândia autoriza contratação emergencial de profissionais da Saúde

Prefeitura de Epitaciolândia autoriza contratação emergencial de profissionais da Saúde – Foto: internet
Por Iryá Rodrigues
Para aumentar o efetivo da linha de frente de combate ao novo coronavírus, a prefeitura de Epitaciolândia, no interior do Acre, publicou uma lei que autoriza a contratação emergencial, em caráter temporário, de profissionais da saúde. A lei foi publicada na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao todo, são 10 vagas para contratação imediata e outras 84 para cadastro de reserva. Entre os cargos estão: enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, agente de endemias, médico, fiscal sanitário, motorista, assistente de farmácia, odontólogo e nutricionista.
A prefeitura informou que o edital com os critérios de seleção e contratação, além de datas de inscrição e de divulgação da homologação ainda deve ser publicado na próxima semana.
Conforme a lei, a contratação vai ocorrer de forma simplificada por meio de análise curricular. Os profissionais vão ser contratados por um período de um ano, que pode ser prorrogado por mais um ano, a depender da evolução da pandemia na cidade.
O documento estabelece ainda o adicional de insalubridade a todos os profissionais da linha de frete do combate à Covid-19, no percentual de 100% por cento do índice já percebido pelo profissional, não podendo exceder o limite de 40% por cento. Esse benefício vai permanecer sendo pago até enquanto durar o estado de calamidade pública do município.
Coronavírus em Epitaciolândia
Com 18,6 mil habitantes, o município de Epitaciolândia tem 1.297 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, segundo último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), divulgado nessa quarta-feira (12).
No ranking da incidência média da doença, o município aparece em 16º lugar no Acre, com taxa de 694 para cada 10 mil habitantes. Os municípios de Assis Brasil e Xapuri apresentam as maiores incidências do estado com 2045 e 1469 para cada 10 mil habitantes, respectivamente.
Do total de 1.601 mortes causadas pela Covid-19 no estado, 27 foram registradas em Epitaciolândia. O maior número de óbitos está na capital Rio Branco, com 978 casos.
Comentários
Cotidiano
Polícia Penal apreende celulares em operação no presídio de Cruzeiro do Sul
Ação de segurança contou com apoio da Divisão de Operações com Cães e busca reforçar controle interno na unidade
A Polícia Penal do Acre apreendeu dois celulares e carregadores durante uma revista realizada na tarde desta terça-feira (22) na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A operação teve como objetivo intensificar a segurança interna e coibir a entrada de objetos proibidos no sistema penitenciário.
A ação contou com a participação da direção da unidade, da coordenação de segurança, das equipes de plantão e do apoio especializado da Divisão de Operações com Cães (DOC), que colaborou na varredura dos espaços.
Segundo a Polícia Penal, os materiais apreendidos passarão por investigação para identificar os responsáveis por sua entrada na unidade. A medida visa inibir práticas semelhantes e garantir a disciplina e segurança no ambiente prisional.
Operações desse tipo fazem parte da rotina do sistema penitenciário acreano, que busca constantemente aprimorar seus mecanismos de controle e proteger tanto os internos quanto os servidores das unidades.
Comentários
Cotidiano
Seleção Acreana viaja e terá um grande desafio em Brasília

Foto FEAV: Seleção Acreana vai disputar a 1ª divisão do vôlei nacional
A Seleção Acreana de Vôlei Masculino Sub-18 viajou nesta terça, 22, para Brasília, no Distrito Federal, e nesta quarta, 23, estreia no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
“Trabalhamos por cinco meses para a disputa do Brasileiro. Vamos disputar uma competição fortíssima”, disse o técnico Alfredo Teles.
Dois jogos no 1º dia
A Seleção Acreana vai fazer duas partidas no primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será contra a Seleção do Rio Grande do Norte, às 6 horas (hora Acre), e na segunda partida os garotos acreanos jogam contra Pernambuco, a partir das 14 horas (hora Acre).
Comentários
Cotidiano
Porto Acre bate o Futuro Real na Super Taça Acreana

Foto PHD: Equipe de Porto Acre conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
A equipe de Porto Acre derrotou o Futuro do Real por 4 a 2 nessa segunda, 21, no ginásio Álvaro Dantas, em um confronto válido pela fase de classificação da Super Taça Acreana, no feminino.
Nos outros jogos da rodada os resultados foram: Juven RB 5 x 0 Plácido de Castro, Borussia 6 x 2 Arsenal, Real Sociedade 4 x 2 Bujari e Glória 3 x 2 Base da Assermurb.
Jogo isolado
A fase de classificação do torneio feminino terá sequência na quinta, 24, a partir das 20 horas, com duelo isolado entre Calafate e Plácido de Castro.
Você precisa fazer login para comentar.