Acre
1º Desafio de Handebol reúne atletas do Peru e Brasil em Brasiléia
Teve inicio neste sábado, 29, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, o 1º Desafio Internacional de Handebol Brasil x Peru. O campeonato recebeu atletas peruanos da cidade de Puerto Maldonado e da cidade brasileira de Assis Brasil, além dos nossos atletas de Brasiléia.
Com o intuito de incentivar a pratica de esportes pelos jovens de Brasiléia, a gerencia de esportes do município, vem criando um cronograma com diversas competições que abrangem as mais diversas modalidades esportivas.
A prefeita, Fernanda Hassem, sempre foi uma incentivadora do esporte e assumiu um compromisso com os atletas do município de fomentar cada vez mais o esporte em Brasiléia, englobando, como dito anteriormente, todas as modalidades praticadas aqui.
A atual gestão vem se preocupando com os nossos jovens e vê no esporte uma das formas de diminuir a porcentagem dos jovens que entram na criminalidade e vivem a margem da nossa sociedade.
“Esta competição é muito importante, principalmente para os atletas de handebol, pois promove a interação entre os países. Por serem de países diferentes, os garotos têm essa troca cultural, e isso incentiva ainda mais a prática do esporte. Esse jogo é uma volta dos amigos peruanos, pois ano passado fomos lá e agora estão nos devolvendo a visita, já com o convite para uma próxima competição em julho”. Ressaltou o gerente de esportes, Clebson Venâncio.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.