Acre
1,10m: Rio Acre estabiliza mas ainda leva preocupação à Capital acreana
As réguas da agência ANA que realiza medições do rio Acre, localizada no município de Epitaciolândia, mediram na manhã desta sexta-feira, dia 5, o nível de 1,10m. Dois centímetros abaixo do que foi registrado no dia 2 do mês corrente.
Com a velocidade que vinha baixando nos últimos dias, se acreditava que poderia chegar neste final de semana, abaixo de um metro, mas, estabilizou nas últimas 48 horas, mesmo assim, já registrou o menor nível dos últimos 13 anos.
No ano de 2005, o nível do rio Acre registrou 1,92m, além da grandes queimadas que ocorreram nas região amazônica, sendo necessário ajuda da brigada de incêndio vinda de Brasília (DF), para ajudar no combate ao fogo.
Segundo moradores antigos da fronteira, estão achando estranho esta parada no rio, sendo que não foi registrada nenhuma chuva na região nos últimos dias. Também foi informado por sítios especializados, que não tem previsão de chuvas nos próximos dias.
Conforme foi noticiado nesta quinta-feira, dia 4, o Governo Federal aceitou o Decreto de Emergência devido a seca do rio. A portaria que reconhece a situação de emergência em nove cidades do Acre (Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Xapuri). Com o decreto, o Acre passa a receber apoio direto de órgãos federais.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61










Você precisa fazer login para comentar.