Conecte-se conosco

Cotidiano

XV de Jaú segura o Inter na Copinha, vence em casa e avança na liderança

Publicado

em

ogol

No ano de seu centenário, o XV de Jaú abriu a temporada com um grande resultado na Copinha. O time paulista bateu o Internacional por 2 a 1 e ficou com a liderança da chave sediada em Jaú. Guilherme Said, autor de um gol e um assistência, comandou o triunfo.

O placar fez o XV de Jaú chegar aos nove pontos e terminar na primeira posição do Grupo 12. A equipe enfrenta na próxima fase o CRB, que avançou em segundo no Grupo 11, enquanto o Inter terá pela frente o Fortaleza.

Anfitriões tomaram conta da partida

XV de Jaú e Internacional fizeram uma “final” para definir quem avançaria como líder do Grupo 12. Em casa, o time paulista, que precisava apenas da vitória, não temeu ao pentacampeão da Copinha e jogou de igual para igual.

Com marcação forte e ataques verticalizados, o XV de Jaú sufocou o Colorado e começou controlando a posse de bola no campo de ataque. Logo cedo, aos sete, Guilherme Said, principal nome dos donos da casa, arriscou da intermediária e mandou no ângulo de Thiago: 1 a 0 para os paulistas.

Somente depois de sair atrás do placar, o Inter iniciou suas investidas no ataque. Acelerando nas jogadas pelo meio, o Celeiro de Ases não demorou para envolver a marcação adversária e buscar o empate. Aos 20, Henrique recebeu pela esquerda, ajeitou para a canhota e disparou cruzado.

 Apesar de sofrer o empate, o time de Jaú não se abateu na partida e voltou ao ataque antes do intervalo. Novamente pelos pés de Said, os donos da casa construíram o segundo gol e levaram a vantagem para o vestiário. O camisa 21 enfileirou pela esquerda de ataque e cruzou para Adati completar no meio da área.

Donos da casa seguram a vitória

O XV de Jaú voltou do intervalo para segurar a vantagem e confirmar a liderança da chave. O time paulista recuou as linhas de marcação e esperou o Inter com uma marcação fechada.

Poupando alguns dos seus principais jogadores, como o artilheiro Ricardo Mathias, o Colorado sofreu para encontrar espaços e precisou apostar na bola aérea. O time gaúcho até conseguiu finalizações perigosas contra a meta mandante, mas acabou parando em Caniato.

Seguro na etapa final, o goleiro do XV de Jaú parou as principais investidas coloradas. Na melhor delas, Vinícius Souza, quase nos acréscimos, desviou livre dentro da pequena área e Caniato se esticou para segurar a vitória, que confirmou a liderança.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo