Cotidiano
Xapuri fica desabastecida de água; Depasa diz que motivo foi rompimento de tubulação
Gerente Marcos Mansour informou que está solicitando a ajuda do batalhão do Corpo de Bombeiros no município para consertar a tubulação que atravessa o rio Acre.
Por
A gerência do Departamento de Água e Saneamento (Depasa) em Xapuri explicou na manhã desta quarta-feira, 18, que um rompimento na tubulação que leva água para o bairro Sibéria, localizado na margem oposta do rio Acre, foi o motivo da falta de água que vem ocorrendo em vários pontos da cidade nos últimos dias.
Muitos usuários reclamavam nas redes sociais da falta de água em vários locais de Xapuri. Alguns relatavam que o desabastecimento já durava cinco dias, outros afirmavam que há três dias as torneiras estavam secas em suas residências e pediam explicações departamento.
De acordo com o gerente do escritório local do Depasa, Marcos Mansour, o rompimento da tubulação causou perda de pressão na rede. Ele explicou que o problema durou três dias para ser detectado, mas garantiu que o fornecimento já começa a ser normalizado no decorrer desta quarta-feira para a região centro da cidade e bairros atendidos pela Estação de Tratamento (ETA) do rio Acre.
Para os bairros atendidos pela ETA do igarapé Fura, o fornecimento está ocorrendo em intervalos de 4 horas de abastecimento e 3 horas de recuperação (tratamento), segundo as informações do gerente. Ele negou que o quadro reduzido de funcionários na escala de plantão do Depasa em Xapuri esteja prejudicando o funcionamento da estação.
Com relação ao bairro da Sibéria, Marcos Mansour informou que está solicitando a ajuda do batalhão do Corpo de Bombeiros no município para consertar a tubulação que atravessa o rio Acre. Não foi feita uma previsão para que o abastecimento para aquela região da cidade seja normalizado. Não foi feita uma previsão para que o abastecimento para aquela região da cidade seja normalizado.
Comentários
Cotidiano
Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo

O acreano natural de Cruzeiro do Sul, Mateus Silva, 24 anos, vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo,pela segunda vez. A prova será realizada em 31 de dezembro de 2025
Em 2024, ele terminou a corrida na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho. “ A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado. Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade, Cruzeiro do Sul e nosso estado.Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, pontua ele, que se considera bem preparado para a prova.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Você precisa fazer login para comentar.