Geral
Xapuri abre seletivo com salários que chegam a mais de R$ 3 mil

A Prefeitura de Xapuri lançou nesta segunda-feira, 27, o edital nº 001/2025 para a realização de um processo seletivo simplificado (PSS) com cadastro de reserva para contratações temporárias. O objetivo é atender demandas emergenciais nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
O período de inscrições será de 27 a 29 de janeiro de 2025, com atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, localizada na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Xapuri. A participação é gratuita, e os interessados deverão apresentar documentos como RG, CPF, comprovantes de escolaridade e experiência profissional, entre outros especificados no edital.
As 92 vagas contemplam funções diversas, como professores de educação básica, agentes educacionais, assistentes sociais, orientadores sociais e agentes de combate a endemias. As remunerações variam de um salário mínimo até R$ 3.149,14, dependendo da função e da carga horária, que pode ser de 20 a 40 horas semanais.
O processo seletivo será composto por análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, com pontuação baseada em títulos, experiência e capacitação. Candidatos com deficiência têm assegurado o direito de concorrer em igualdade de condições, desde que as funções pretendidas sejam compatíveis com suas necessidades.
O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de fevereiro, e os candidatos terão até 48 horas para interpor recursos. A homologação do resultado final está prevista para 7 de fevereiro de 2025, com publicação no site oficial da Prefeitura de Xapuri e no Diário Oficial do Estado.
A validade do PSS é de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, conforme necessidade administrativa. Os aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação e as demandas emergentes do município.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura de Xapuri.
Comentários
Geral
Abastecimento de água é suspenso em Brasiléia para troca de flutuante no Rio Acre
Serviço programado segue até sexta-feira e fornecimento será retomado de forma gradual, informa o Saneacre
O abastecimento de água em Brasiléia foi interrompido de forma programada a partir das 7h30 desta quinta-feira (18) para a realização da troca do flutuante do sistema de captação no Rio Acre. A informação foi confirmada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).
De acordo com o órgão, a intervenção tem como objetivo reforçar a segurança do equipamento em razão da cheia do rio. O serviço é considerado de alta complexidade e, devido às condições climáticas atuais, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos apenas na sexta-feira (19), por volta das 10h.
Após a finalização da manutenção, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual em todos os bairros do município.
Ainda segundo o Saneacre, um novo flutuante foi instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Brasiléia, com a finalidade de melhorar o abastecimento e a qualidade da água distribuída à população, além de garantir maior regularidade no fornecimento para os moradores da cidade.
Comentários
Geral
Soldador morre após sofrer choque elétrico durante trabalho com telhas em depósito
Vítima encostou barra de ferro em fio de alta tensão de 13 mil volts; Samu tentou reanimação, mas óbito foi constatado no local
Um trabalhador identificado como Enilson morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços em um depósito. O acidente ocorreu no momento em que ele trabalhava na instalação de telhas de alumínio e realizava soldagem na estrutura.
De acordo com informações apuradas no local, Enilson utilizou uma barra de ferro para afastar uma das folhas de zinco, quando acabou encostando o objeto em um fio de alta tensão. A descarga elétrica foi imediata e fatal. O trabalhador estava acompanhado de outra pessoa, porém apenas ele foi atingido pelo choque.
Após o incidente, o soldador ficou pendurado na estrutura metálica e precisou ser retirado por colaboradores do próprio depósito, que prestaram os primeiros auxílios até a chegada do socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou inicialmente a ambulância de suporte básico. Diante da gravidade da situação, uma equipe de suporte avançado também foi deslocada ao local. Apesar de várias tentativas de reanimação, Enilson não resistiu e teve a morte constatada ainda no local.
Uma equipe da Energisa compareceu à área e realizou o desligamento da rede elétrica para a continuidade dos trabalhos periciais. Segundo os técnicos, o fio com o qual o trabalhador teve contato integra uma rede de aproximadamente 13 mil volts.
A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para a realização da perícia e remoção do corpo. A morte causou grande comoção entre os colegas de trabalho da empresa onde Enilson prestava serviço.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Geral
PRF prende homem com 6 mil maços de cigarro contrabandeados após perseguição na BR-317, em Rio Branco
Suspeito tentou fugir a pé, invadiu casas e comércios, mas foi detido após cerco; carga veio da fronteira com a Bolívia

Na vistoria do veículo, foram encontradas caixas contendo cigarros contrabandeados, totalizando seis mil maços. O automóvel e o material apreendido foram recolhidos. Foto: captada
Um homem foi preso na última terça-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 6 mil maços de cigarros de origem estrangeira na BR-317, em Rio Branco. A carga, vinda da fronteira com a Bolívia, foi descoberta durante ação de fiscalização que resultou em perseguição e fuga do condutor.
Ao avistar a viatura, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, parando cerca de 1 km depois para tentar escapar a pé. Ele invadiu estabelecimentos comerciais e residências, mas foi localizado e contido após cerco das equipes. O veículo e os cigarros foram apreendidos.
O detido e os produtos foram encaminhados à Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotados os procedimentos legais. Além do crime de contrabando, também foi registrada a violação de domicílio, em razão da invasão de imóveis durante a fuga. A PRF divulgou o caso nesta quinta-feira (18).








Você precisa fazer login para comentar.