Cotidiano
WhatsApp vai permitir envio de mensagens a milhares de pessoas após as eleições

Celular na mão de usuário com o aplicativo WhatsApp – Pexels
TSE fez acordo com a empresa para não implementar nenhuma mudança significativa do produto no Brasil antes do pleito de 2022
O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (14), uma nova funcionalidade dentro da plataforma. O recurso, chamado de Comunidades, vai permitir que os administradores enviem mensagens a diferentes grupos ao mesmo tempo. O lançamento no Brasil, porém, só ocorrerá após as eleições deste ano.
Na prática, a novidade permite disparos em massa para diversos grupos de interesses comuns. Isso acende um alerta quanto ao envio de informações falsas em ano de eleição, mas a empresa ressaltou que nenhum recurso novo será implementado antes do pleito de 2022. O WhatsApp avalia que o público-alvo da iniciativa são escolas, empresas e moradores de prédios.
“É importante ressaltar que, como já previamente informado em uma reunião entre o então presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, e o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, o WhatsApp não implementará nenhuma mudança significativa do produto no Brasil antes das eleições”, divulgou a empresa.
Segundo comunicado da empresa, as Comunidades devem permitir uma “melhor organização de grupos separados sob um ‘guarda-chuva’ principal”. Ou seja, diretores de escola, por exemplo, poderão criar um grupo daquela instituição na plataforma, abrangendo outros subgrupos separados de professores, alunos e classes. Nele, os responsáveis pelo colégio podem enviar mensagens de avisos a todos ao mesmo tempo.
Após o período eleitoral, o aplicativo vai promover uma série de novidades, além da implementação das Comunidades. Entre elas estão as reações com emojis a mensagens, a exclusão de mensagens em grupos pelo administrador, o aumento da capacidade de envio de arquivos grandes para até 2 gigabytes e chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Sub-20 define liderança e movimenta confronto entre capital e interior
A terceira rodada do Campeonato Acreano Sub-20 começa nesta terça-feira (13), com dois jogos na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os confrontos podem alterar a parte de cima da tabela e também influenciar diretamente na disputa contra as últimas posições.
No primeiro jogo do dia, às 15h, Santa Cruz e Andirá se enfrentam em um duelo direto pela liderança. Ambos venceram seus jogos de estreia por 3 a 0 e dividem a terceira colocação, com três pontos cada. Caso vença por três gols de diferença ou mais, uma das equipes pode ultrapassar o Galvez, que lidera com seis pontos e cinco gols de saldo.
Mais tarde, às 17h, o Assermurb tenta se recuperar no campeonato diante do Plácido de Castro. A equipe da capital ainda não pontuou e ocupa a penúltima colocação, enquanto o time do interior perdeu na estreia e aparece logo acima, na nona posição.
Comentários
Cotidiano
Humaitá viaja a Macapá para enfrentar o Trem-AP em busca de reabilitação na Série D
Equipe acreana encerra maratona de viagem nesta terça (13) e faz último treino antes do jogo; time amarga a lanterna do Grupo A1 com três derrotas seguidas
A equipe do Humaitá embarcou na segunda-feira (12) rumo a Macapá (AP), onde enfrentará o Trem-AP nesta quarta-feira (14), em partida válida pelo encerramento da quarta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontecerá no estádio Zerão, às 20h (horário de Brasília).
A delegação iniciou a longa jornada saindo de Rio Branco (AC) com destino a Porto Velho (RO), de onde seguiu para Belo Horizonte (MG). Em seguida, o grupo embarcou para Belém (PA), com chegada prevista em Macapá por volta das 3h15 desta terça-feira (13).
Mesmo com o desgaste da viagem, o técnico Erismeu Silva deve comandar o último treino da equipe ainda nesta terça, visando a preparação para o confronto decisivo.
O Humaitá tenta se recuperar na competição após um início negativo. O time ocupa a última colocação do Grupo A1 e acumula três derrotas consecutivas, precisando de um bom resultado fora de casa para seguir com chances de classificação.
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia comanda 1º treinamento no Independência

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia assume o Independência e terá um grande desafio
O elenco do Independência reapresenta-se nesta terça, 13, no Marinho Monte e inicia preparação para o confronto contra o Trem, no primeiro trabalho sob o comando do técnico Ivan Mazzuia. A partida será disputada na quarta, dia 21, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
“Temos um tempo de preparação para um jogo importante. Conquistar pontos fora de casa é fundamental na luta pela classificação”, comentou Ivan Mazzuia.
1º desafio no profissional
Ivan Mazzuia comandou o Independência na vitória contra o GAS, de Roraima, no último sábado, 10, na Arena da Floresta, como interino e, agora efetivado, terá o primeiro desafio como treinador.
“Temos um grupo qualificado e acredito na possibilidade de realizar um grande trabalho. Estou preparado para esse desafio”, disse o técnico.
Dentro do G4
Com sete pontos, o Independência ocupa a 4ª colocação no grupo A1 e a Tuna Luso, do Pará, é líder com 9 pontos.
“Temos cinco ou seis equipes na disputa pelas quatro vagas. Se manter dentro do G4 é importante para gerar ainda mais confiança em todos no clube”, declarou Mazzuia.
Você precisa fazer login para comentar.