fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Wendell Barbosa volta às competições no AJP Goiânia

Publicado

em

Foto PHD: Wendell disputa contra atletas sem lesão nos dois torneios

O paratleta Wendell Barbosa (Óticas Novo Estilo) volta às competições oficiais neste domingo, 30, na disputa do AJP em Goiânia, Goiás. O acreano vai lutar com kimono e sem kimono na categoria até 120 quilos para faixas marrom.

“Retorna em um evento deste nível é desafiador. O torneio será muito forte e vai ter alguns dos melhores atletas brasileiros”, comentou Wendell Barbosa.

Objetivo é o Mundial

Wendell Barbosa tem como principal objetivo na temporada a disputa do Mundial em Abu Dhabi.

“Voltar a ser campeão em Abu Dhabi não tem preço. Os compromissos profissionais aumentam a cada dia e o Mundial é uma grande motivação para seguir dentro dos tatames”, afirmou o atleta.

Recuperado de lesão

Wendell Barbosa sofreu uma fratura em um dos dedos do pé direito e chega para o AJP recuperado.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Milei vem ao Brasil para evento com Bolsonaro e cancela ida ao Mercosul

Publicado

em

Presidente argentino vai participar de conferência em Santa Catarina marcada para os dias 6 e 7 de julho

O presidente da Argentina, Javier Milei, cancelou sua participação na Cúpula do Mercosul, marcada para a próxima semana em Assunção, no Paraguai. Segundo o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, a desistência não tem relação com um possível incômodo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, Milei deve participar da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), que será realizada em Balneário Camboriú (SC) e terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), confirmou a presença do presidente argentino no evento, que ocorre nos dias 6 e 7 de julho, e afirmou que Milei terá uma reunião bilateral com o Jair Bolsonaro. Milei esteve na edição do fórum realizada em 2022 no Brasil, e em fevereiro deste ano compareceu à edição nos Estados Unidos, quando conversou com o ex-presidente Donald Trump.

Não é a primeira vez que Milei faz a ação, que costuma ser vista como descortesia e até provocação diplomática. Em recente viagem à Espanha, o presidente argentino também não se reuniu com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

Na semana passada, Milei voltou a chamar Lula de “corrupto” e “comunista”, em resposta a uma cobrança por parte do petista de um pedido de desculpas por declarações anteriores, feitas ao longo da campanha eleitoral argentina, consideradas por Lula como “ofensas e provocações”. A mudança de planos indica que Milei abandonou um período de busca de pragmatismo na relação com o governo Lula — quando chegou a indicar o desejo de uma reunião conjunta em duas cartas. A diplomacia brasileira também não respondeu às cartas enviadas por Milei.

No lugar de fazer sua estreia no Mercosul, no dia 8 em Assunção, Milei vai cumprir agendas internas na Argentina e enviar sua chanceler Diana Mondino. Segundo a Casa Rosada, ele tinha uma viagem planejada a Tucumán, na Argentina, e o governo não deseja que ele passe por uma “agenda sobrecarregada”.

Durante a campanha para a Casa Rosada, Milei ameaçou retirar a Argentina do Mercosul, dizendo ser um bloco de “má qualidade” e que prejudicava os países membros. Depois, o governo argentino deu sinais de que permaneceria no bloco, mas com defesa de uma modernização interna.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Previsão do tempo: frio congela lago e provoca geada no Sul do Brasil

Publicado

em

Massa de ar frio mantém temperaturas baixas e provoca cenas incomuns na região

A intensa massa de ar frio avançou sobre o Brasil, mantendo as temperaturas baixas na região Sul e parte do Sudeste. Em São Joaquim, Santa Catarina, um lago teve sua superfície congelada e geadas foram registradas amplamente. Autoridades usaram sal em estradas para evitar congelamento. Mais de 30 cidades nas serras gaúcha e catarinense amanheceram com temperaturas abaixo de zero. Na terça-feira (2) ainda são esperadas temperaturas negativas nos pontos mais altos. As cenas de geada ampla podem se repetir até a quarta-feira, quando os termômetros devem subir novamente.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Dengue: Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes

Publicado

em

Por

Dengue: Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes
Agência Brasil

Dengue: Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes

O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2024 registrando 6.159.160 casos prováveis de dengue e 4.250 mortes pela doença. Segundo o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde , há ainda 2.730 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país é, agora, de 3.033 casos para cada 100 mil habitantes e a taxa de letalidade é de 0,07.

Dados divulgados nesta segunda-feira (1º), em Brasília, mostram que a maior parte dos casos prováveis de dengue em 2024 foi anotada entre mulheres (54,8%), contra 45,2% entre homens.

Faixa etária

Ao todo, 49,6% das ocorrências foram identificadas em pessoas brancas, 42,5% entre pardos, 6,2% entre pretos e 0,3% entre indígenas. A faixa etária de 20 a 29 anos concentra a maior parte das vítimas, seguida pela de 30 a 39 anos e pela de 40 a 49 anos.

Entre as unidades federativas, o Distrito Federal registra o maior coeficiente de incidência de dengue (9.626 casos por 100 mil habitantes). Em seguida, estão Minas Gerais (8.035), Paraná (5.478), Santa Catarina (4.607) e São Paulo (4.301). Em números absolutos, São Paulo lidera com 1,9 milhão de ocorrências. Em seguida, aparecem Minas Gerais (1,6 milhão), Paraná (626,8 mil), Santa Catarina (350,6 mil) e Goiás (301,5 mil).

The post Dengue: Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo