Cotidiano
Vítima de incêndio chega a hospital de referência em Brasília
A mobilização do Governo do Estado do Acre garantiu que a jovem de 18 anos, Sarah Eduarda Melo, vítima de um acidente doméstico no dia 31 de agosto, fosse encaminhada para um hospital de referência em Brasília (DF). Por volta das 14h deste sábado, 7, a paciente desembarcou acompanhada de sua mãe e foi levada diretamente para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em que ficará internada até a sua recuperação.
“A paciente desembarcou orientada e tranquila, sem nenhuma complicação em seu quadro clínico em decorrência do deslocamento”, explica o coordenador da regional de Saúde do Juruá, Roberto Holanda.
O transporte aéreo particular para a jovem que teve queimaduras em 43% do corpo, foi viabilizado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com o apoio direto do governador Gladson Cameli que, sensibilizado com o caso da paciente, cuidou diretamente em garantir o leito no hospital de referência e o avião que a transportou até Brasília.
Durante todo o trajeto até o embarque da paciente em Cruzeiro do Sul, oito profissionais acompanharam a vítima, sendo quatro do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), um médico do hospital do Juruá e três pessoas da gestão da Sesacre, para garantir a assistência a jovem.
Apoio
Desde os primeiro dias em que ocorreu o acidente, o governador designou o coordenador regional de Saúde do Juruá, Roberto Holanda, para acompanhar o caso juntamente com a Central de Regulação da Sesacre, para que a mesma fosse referenciada o mais rápido possível para um hospital especializado.
“A intervenção do governador Gladson Cameli para que a paciente fosse atendida imediatamente contará muito para a uma recuperação mais rápida da jovem. Sendo tratada por um hospital que é referência em atendimento para queimados, acreditamos que em breve a paciente poderá retornar ao Acre recuperada do acidente”, disse ele.
Comentários
Cotidiano
Acre ocupa a 27ª posição em ranking de acesso à energia elétrica no país

O Acre aparece na 27ª e última colocação no ranking dos estados brasileiros com maior acesso à energia elétrica, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, 97,9% dos domicílios acreanos possuem acesso à energia elétrica, seja por meio da rede geral ou por fontes alternativas. Apesar do índice elevado, o percentual ficou abaixo do registrado nas demais unidades da federação, o que posicionou o estado na última colocação do ranking nacional.
No topo da lista, quatro estados alcançaram 100% de cobertura energética nos domicílios. São eles: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que dividem a primeira posição no indicador.
O ranking considera o percentual de domicílios com acesso à energia elétrica como um dos critérios para avaliar a competitividade dos estados brasileiros. O indicador reflete o alcance do serviço e a capacidade de garantir infraestrutura básica à população.
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.


Você precisa fazer login para comentar.