Acre
Vítima de câncer, empresário George Pinheiro morre aos 73 anos

Por Leônidas Badaró
Morreu na noite desta quarta-feira, 23, em Rio Branco, o empresário George Pinheiro, aos 73 anos.
Conhecido pela rede hoteleira Irmãos Pinheiro, George perdeu a luta contra um câncer de próstata e morreu em casa.
Apesar de ter nascido em Boca do Acre, Amazonas, George construiu sua carreira empresarial toda no Acre, para onde se mudou ainda criança com a família.
Além de um empresário de sucesso, Pinheiro foi secretário de Fazenda nos anos 90, durante o governo Romildo Magalhães, e fez parte de entidades ligadas ao comércio, como a Acisa.
George deixa viúva, dois filhos e netos. Seu velório será realizado na Loja Maçônica Manoel Marinho Monte, localizada na rua Hechem Farhat, no Loteamento São José, na Vila Ivonete, em Rio Branco.
O governador do Acre, Gladson Cameli publicou uma Nota de Pesar.

Nota de pesar
Com grande consternação lamento o falecimento do empresário George Teixeira Pinheiro, aos 73 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de agosto.
Natural de Boca do Acre, no Amazonas, George Pinheiro foi pioneiro na área da hotelaria na capital acreana, gerando emprego e renda para centenas de famílias.
Ex-secretário estadual de Fazenda, ex-governador do Rotary International, no Distrito 4720 – o maior do mundo e presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Acre (ABIH-AC), da qual foi representante durante 25 anos junto à ABIH Nacional, George deixa um legado de amor e dedicação ao empreendedorismo no Acre e no Brasil.
Neste momento de profunda dor, rogo ao nosso Deus que dê o conforto e consolo necessário aos familiares, em especial seus filhos Fabrício e Fabíola, e amigos enlutados por esta perda irreparável.
Descanse em paz, George! 🙏🏻
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.







Você precisa fazer login para comentar.