Cotidiano
Viralizou: despedida e “gol de bicicleta” de Fred, Rodinei contra o Fla e Hulk pistola com Daronco
Fim de semana no futebol brasileiro ainda teve apagão em jogo entre Palmeiras e Fortaleza, Gatito “batendo roupa” no Botafogo e Lisca subindo no alambrado para comemorar vitória do Sport
Duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil, tropeço do líder Palmeiras, clássico entre Atlético-MG e São Paulo…As torcidas desses e de outros clubes que nos perdoem, mas o fim de semana do futebol brasileiro teve um dono: Fred, o Dom Fredón, segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 199 gols, e ídolo eterno do Tricolor.
O “Rei dos stories”, que se despediu do futebol no último sábado na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, também é quem, merecidamente, abre o Viralizou desta segunda-feira. Até porque, como não poderia deixar de ser em seu último capítulo como jogador profissional, não deixou de nos presentear com alguns memes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/R/68174IQR66nnfBtl5xKg/201.jpg)
Fred se aposenta como jogador profissional — Foto: André Durão
A última entrada em campo. O último apito final
Com os olhos marejados, Fred entrou em campo para a sua despedida do futebol aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo o argentino Germán Cano. A emoção tomou conta do Maracanã.
Em campo, o artilheiro correu, se esforçou, mas não conseguiu marcar o seu 200º gol com a camisa Tricolor. Não precisava. A história já estava feita. Agora era o momento de aproveitar e sentir o carinho da torcida.

Fred é reverenciado no apito final de Fluminense x Ceará
Fred ainda não definiu quais serão seus próximos passos. Mas durante a partida contra o Ceará se arriscou na função de “profeta” e se deu bem ao prever o primeiro gol do Fluminense, marcado por Cano.
Ou seria de jornalista?

A despedida, o adeus, o último ato de Fred como jogador de futebol
Isso porque, na comemoração, Fred lembrou do jornalista da Rede Globo, Régis Rösing, que se notabilizou ao longo da carreira por antecipar lances de gol na partidas de futebol.
Fred previu gol de Cano, em Fluminense x Ceará — Foto: Reprodução: TV Globo
Calçada da fama, “gol” de bicicleta, festa no Maraca e o apagar das luzes
Após o jogo, as homenagens se intensificaram. O camisa nove deixou sua marca eternizada no Maracanã ao colocar os pés na forma para entrar na Calçada da Fama do estádio, ao lado de outros nomes importantes como Pelé, Garrincha, Zico, Romário e Marta.
Em seguida, o agora ex-atacante, que também é ciclista, marcou o seu último “gol” no estádio. Literalmente, de bicicleta. O que levou os tricolores à loucura.

Fred dá a volta no Maracanã de bicicleta
Após a entrevista coletiva, Fred ainda comandou uma festa na área VIP do Maracanã, só com funcionários e convidados, entre eles o presidente Mário Bittencourt, que pediu para o ex-jogador permanecer no Fluminense. Com direito ao famoso coro cantando por anos nas arquibancadas.
Porém, em algum momento, seria chegada a hora do Adeus. E a uma hora da manhã, na madrugada do domingo, Fred foi flagrado voltando sozinho ao gramado do Maracanã para uma última despedida. Silenciosa. O que estaria pensando o eterno artilheiro?
Voltamos à programação normal
Mas obviamente não só de Fred vive o Viralizou. Até porque o domingo foi recheado de lances com potencial de repercussão nas redes. A começar pela vitória do agora vice-líder Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0, graças a um gol contra bizarro marcado lateral Rodinei.

Aos 6 min do 2º tempo – gol contra de Rodinei do Corinthians contra o Flamengo
Os torcedores, obviamente, não perdoaram a falha.
A partida também marcou o jogo de número 600 do goleiro Cássio pelo Corinthians. O goleiro foi eleito o melhor jogador da partida.

Craque do Jogo, Cássio celebra 600 jogos pelo Corinthians: “Para poucos”
Tropeço do Palmeiras no escuro
Já o líder Palmeiras não passou de um empate sem gols contra o lanterna Fortaleza. Jogo que precisou ser encerrado antes do tempo regulamentar por conta de uma queda de energia no Castelão aos 44 minutos do segundo tempo.

Arbitro de Fortaleza e Palmeiras decide encerrar o jogo aos 44 min do 2º tempo após apagão no Castelão
Nas redes, teve quem comemorasse o final do jogo antes do previsto
Quem também tropeçou foi o Atlético-MG, que não saiu de um 0 a 0 contra o São Paulo, no Mineirão, e perdeu a chance de empatar em pontos com o Palmeiras no topo da classificação. E quem não escondeu a irritação com o resultado foi o atacante Hulk, principalmente por conta da arbitragem do árbitro Anderson Daronco.
Hulk, do Atlético-MG, criticou a atuação do árbitro Anderson Daronco — Foto: Pedro Souza
Ao final do jogo, o atleticano reclamou de um suposto pênalti cometido sobre ele e não marcado pela arbitragem. O “duelo” entre o artilheiro do Galo e o árbitro também foi bastante comentado nas redes. Principalmente pela “força” da divergência entre os dois.

“Sentimento de impotência” diz Hulk após empate contra o São Paul
Contra o Cuiabá, o Botafogo iria estrear o seu novo patrocinador nos uniformes. Porém, não saiu como o planejado. Por conta de uma obrigação de atuar de branco, apenas o goleiro Gatito Fernandez entrou em campo com a logomarca da empresa parceira do clube.
Jogadores do Botafogo antes de jogo contra o Cuiabá — Foto: Reprodução
E com a bola rolando, o goleiro do Botafogo acabou falhando no primeiro gol do Cuiabá, ao dar rebote após um chute de fora da área. Lance que alguns chamam de “bater roupa”. Ironia? O Botafogo ainda teve dois jogadores expulsos e perdeu por 2 a 0.

Aos 21 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Alesson do Cuiabá contra o Botafogo
Aos 21 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Alesson do Cuiabá contra o Botafogo
Protestos contra mudanças na lei
A rodada do Campeonato Brasileiro também foi marcada por protestos contra as mudanças na Lei Geral do Esporte, que contempla todas as normas esportivas do Brasil. Na última quarta-feira, a proposta foi aprovada na Câmera dos Deputados, mas segundo os atletas, ela retira deles direitos trabalhistas.
Na partida entre Fluminense e Ceará, os jogadores dos dois times ficaram sem jogar por 35 segundos em forma de protesto.

Jogadores ficam 35 segundos sem tocar na bola em Fluminense x Ceará
Já no duelo entre Coritiba e Juventude, os jogadores taparam as bocas.

Jogadores de Coritiba e Juventude protestam contra uma alteração na Lei Geral do Esporte
E na Série B teve Lisca no alambrado
A Série B também não ficou de fora do Viralizou. E o responsável por isso foi o técnico Lisca, do Sport, que fez a sua estreia comandando o time pernambucano na Ilha do Retiro e após a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina foi comemorar com a torcida, subindo no alambrado.

Técnico Lisca sobe no alambrado da Ilha do Retiro para comemorar vitória do Sport
O treinador repetiu assim, o mesmo gesto que havia feito em 2014, quando era técnico do rival Náutico e venceu um clássico contra o Leão, também na Ilha do Retiro.

Em 2014, Náutico volta a vencer Sport na Ilha após 10 anos e Lisca comemora no alambrado
Assim, o treinador ajudou a cutucar a rivalidade entre as duas torcidas
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.