Cotidiano
Vinicius, Casemiro e Fabinho são indicados a prêmio Bola de Ouro 2022, Neymar fica de fora
Neymar e argentino Lionel Messi ficam fora da lista com 30 nomes

Os brasileiros Vinicius Júnior e Casemiro, ambos do Real Madrid, e Fabinho (Liverpool) estão na lista dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2022, organizado pela revista France Football. O atacante Neymar ficou de fora da relação publicada nesta sexta-feira (12), assim como o argentino Lionel Messi, que faturou o troféu ano passado e em outras seis edições. Esta é a primeira vez desde 2006 que Messi não é indicado ao prêmio.

Assim como nas edições de 2019 e 2021 – não ouve premiação em 2020 devido à pandemia de covid-19 – a relação da revista France Football traz novamente Benzema (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Riyad Mahrez (Manchester City), Lewandowski (Barcelona), Mbappé (Paris Saint-Germain), Mané (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).
Atacante da seleção portuguesa, CR7 já conquistou cinco veze o troféu Bola de Ouro; esta é sua 18ª indicação ao prêmio. Portugal tem ainda três outros jogadores na lista: João Cancelo e Bernardo Silva, ambos do Manchester City, e o atacante Rafael Leão, do Milan.
O Liverpool (Inglaterra) lidera o número de indicações, com seis nomes. Além do brasileiro Fabinho e do senegalês Sadio Mané (atuamente no Bayer de Munique), estão na relação Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Darwin Núñez e Luis Diaz.
Lista de indicados ao Bola de Ouro
Antonio Rüdiger (ALE, Real Madrid, zagueiro)
Bernardo Silva (POR, Manchester City, meia)
Casemiro (BRA, Real Madrid, volante)
Christopher Nkunku (FRA, RB Leipzig, meia)
Cristiano Ronaldo (POR, Manchester United, atacante)
Darwin Núñez (URU, Liverpool, atacante)
Dusan Vlahovic (SER, Juventus, atacante)
Erling Haaland (NOR, Manchester City, atacante)
Fabinho (BRA, Liverpool, volante)
Harry Kane (ING, Tottenham, atacante)
Heung-Min Son (COR, Tottenham, atacante)
João Cancelo (POR, Manchester City, lateral-direito)
Joshua Kimmich (ALE, Bayern de Munique, volante)
Karim Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
Kevin de Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
Kylian Mbappé (FRA, PSG, atacante)
Luis Díaz (COL, Liverpool, atacante)
Luka Modric (CRO, Real Madrid, meia)
Mike Maignan (FRA, Milan, goleiro)
Mohamed Salah (EGI, Liverpool, atacante)
Phil Foden (ING, Manchester City, atacante)
Rafael Leão (POR, Milan, atacante)
Riyad Mahrez (ARG, Manchester City, meia)
Robert Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
Sadio Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
Sébastien Haller (COS, Borussia Dortmund, atacante)
Thibaut Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
Trent Alexander-Arnold (ING, Liverpool, lateral-direito)Vinicius Junior (BRA, Real Madrid, atacante)
Virgil van Dijk (HOL, Liverpool, zagueiro)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Comentários
Cotidiano
Atuação integrada do Estado garante resgate aéreo de gestante em área isolada de Cruzeiro do Sul
Uma operação integrada entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) garantiu, na última sexta-feira, 13, o resgate rápido e seguro de uma gestante em área de difícil acesso no Ramal do Tico, às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul.

A paciente apresentava quadro infeccioso, com febre, e encontrava-se em uma região severamente afetada por alagamentos e áreas de risco. Desde a quinta-feira, 12, as equipes já enfrentavam um cenário extremo: a impossibilidade de tráfego por terra.
O CBMAC foi a primeira resposta. Em quadriciclo, a pé e com tentativa de progressão por motonáutica, os bombeiros avançaram onde era possível, superando lama, água e longos deslocamentos. Diante da inviabilidade do resgate terrestre, que poderia durar toda a noite e expor a gestante a riscos adicionais, a equipe realizou a estabilização inicial da paciente, com apoio técnico do Samu, incluindo medicação e acompanhamento profissional.

A decisão estratégica foi acionar o Ciopaer para o resgate aeromédico. Em aproximadamente 50 minutos, considerando ida e volta, a aeronave realizou o deslocamento que, por terra, poderia levar quase um dia inteiro. A gestante foi encaminhada ao Hospital do Juruá, onde permanece sob cuidados médicos especializados, dando continuidade ao tratamento da infecção diagnosticada.

Para o comandante do CBMAC, coronel Charles Silva, a ocorrência simboliza o verdadeiro significado da atuação do poder público: “Tivemos uma ocorrência em Cruzeiro do Sul envolvendo uma gestante em uma área rural de acesso extremamente difícil. As condições do ramal eram críticas, mas, mesmo diante dessas limitações, o Estado não se ausentou. Pelo contrário: ele chegou onde precisava chegar. Cada órgão fez exatamente o seu papel, com um único foco: salvar vidas. Quando a situação apertou, o poder público esteve presente, organizado e eficiente, colocando seus melhores profissionais e seus meios à disposição da população. Que orgulho em pertencer a esse grande time!”
A operação reforça a importância da integração institucional como ferramenta de eficiência e humanidade. Em meio às adversidades geográficas da região, a atuação coordenada evitou riscos desnecessários, garantiu atendimento adequado e reafirmou o compromisso do governo do Acre com a proteção da vida, especialmente nas áreas mais afastadas.

Mais do que um resgate, a ocorrência tornou-se símbolo de planejamento, cooperação e coragem. No Ramal do Tico, a presença do Estado não foi apenas institucional: foi concreta, estratégica e salvadora.
The post Atuação integrada do Estado garante resgate aéreo de gestante em área isolada de Cruzeiro do Sul appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Mounjaro ou Ozempic no Carnaval: o que comer e o que evitar na folia

Se você faz tratamento com tirzepatida ou semaglutida (as populares “canetas emagrecedoras”, como Mounjaro e Wegovy, respectivamente) e vai ao Carnaval, é preciso olhar com cuidado para a alimentação nos dias de festa.
A nutricionista Livia Souza, especialista em emagrecimento, orienta que os pacientes façam pequenas refeições ao longo do dia, priorizando aqueles com mais proteínas, muitas vezes negligenciadas nesse período. A água deve ser calculada em torno de 35 ml por quilo do peso e, se a pessoa sentir muito enjoo, pode tomar chás como o de gengibre.
“No dia que for para o Carnaval, antes de sair de casa, o ideal é tentar ter uma refeição equilibrada do ponto de vista nutricional, com combinação de proteínas, carboidratos e micronutrientes. Traduzindo: feijão, arroz, uma porção de carne ou frango, salada e uma fruta para complementar”, ensina.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista que vivia isolado

Goiânia – Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, não estava na escola e recebia apenas uma refeição por dia. O garoto também não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante na quinta-feira (12/1). A corporação foi recebida no local pela avó materna da criança, que, segundo a PCGO, apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.
Episódios de agressão
À polícia, a avó do menino revelou que a criança também já foi agredida física e verbalmente pela mãe, e que a mulher tem não tem afeto pelo filho.
Segundo a investigação, o garoto recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.
Ainda segundo a polícia, o menino passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL










Você precisa fazer login para comentar.