Acre
Vigilante sofre acidente após adormecer enquanto pilotava moto no interior do Acre

Na manhã deste sábado (18), o vigilante e motoboy Weligton da Silva Costa, de 45 anos, sofreu um grave acidente na Avenida Brasil, bairro Chico Paulo 1, em Senador Guiomard, interior do Acre.
Segundo relatos do irmão da vítima, Weligton retornava para casa após uma exaustiva jornada de trabalho quando, supostamente, adormeceu enquanto pilotava sua motocicleta, uma Yamaha/Factor de cor preta. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de energia elétrica.

Populares que testemunharam o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, mas devido à gravidade do estado de Weligton, foi solicitado o apoio de uma unidade de suporte avançado. As ambulâncias se encontraram nas proximidades do Ramal da Castanheira, na rodovia AC-40.
Após receber atendimento inicial, o vigilante foi estabilizado e transferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, queixas de dores na região pélvica e escoriações no joelho esquerdo.
Apesar da gravidade inicial, seu estado clínico foi considerado estável, e ele foi encaminhado ao setor de traumatologia para avaliação detalhada.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.