fbpx
Conecte-se conosco

Geral

VÍDEO: vereador de Sena Madureira é agredido em bar com amigos; ‘Edema facial e dano no dente’

“Maior que tudo isso, foi a exposição desnecessária do meu nome, que ocupo uma posição pública e faz com que difunda várias versões inverídicas sobre o fato”, diz o vereador

Publicado

em

No relato, o vereador chega a lamentar pelos familiares do agressor

POR DOUGLAS RICHER

O vereador de Sena Madureira, Elvis Dany (Democratas), usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (19) para narrar um episódio nada agradável. Com imagens em vídeo e um relato em redes sociais, o vereador narra que foi vítima de uma agressão nas primeiras horas desta quinta, enquanto confraternizava com amigos.

As imagens mostram, aproximadamente aos 00:20, um homem dirigindo-se ao outro lado do local e agredindo um homem, de costas – esse homem era Elvis. Após a agressão, é possível ver nas imagens uma confusão generalizada.

“Cada cidadão deve responsabiliza-se por seus atos e assumir as consequências. Hoje,19, por volta das 00:15 h, fui agredido fisicamente, covardemente e por motivo ainda não esclarecido, pelo cidadão Igor Freire. Esta situação extremamente constrangedora, aconteceu no estabelecimento comercial Restaurante e Bar do Nunes”, postou em suas redes.

De acordo com relato do vereador, as agressões resultaram um edema facial e problemas na dentição. “Sentado com alguns amigos, de costas para o público, conversando, fui surpreendido com um soco no maxilar por este agressor, resultando em um edema facial, remoção de restauração de um dente da parte de trás, como também, danos ao óculos com lentes corretivas que uso. Maior que tudo isso, foi a exposição desnecessária do meu nome, que ocupo uma posição pública e faz com que difunda várias versões inverídicas sobre o fato”, diz.

Ainda no relato, o vereador chega a lamentar pelos familiares do agressor. “Lamento profundamente pelo sentimento de preocupação dos pais e familiares do agressor, que são os que verdadeiramente sofrem com tudo isso, mas, eu também tenho pessoas que me amam: família, amigos e a minha comunidade. Conduzirei tudo isso, como tem que ser, na justiça. Não podemos deixar situações como esta passarem despercebido. As punições são corretivas, mas, o mais importante que elas também são preventivas e didáticas”.

Elvis caracteriza a cena como ‘bárbara’. “Obrigado ao meu Cumpade Neto e outros amigos, que me socorreram é solidarizaram-se comigo. É lamentável que existam pessoas dispostas a desmanchar um ambiente extremamente agradável com comportamentos bárbaro. Nossa cidade é carente de entretenimento e recreação, e ainda encontramos situações como essa, que desmotivam clientes e proprietários”, finaliza.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem escapa por pouco de assalto a mão armada em frente à sua casa em Cobija

Publicado

em

Câmeras de segurança flagraram momento em que criminosos (suspeitos de serem brasileiros) se aproximaram da vítima; ação rápida do morador frustrou roubo

De acordo com o relatório apresentado pelas autoridades policiais, dois criminoso tentaram assaltar um jovem que chegava em sua residência de moto, e estaciona em frente a casa da família. Foto: captada 

Um jovem morador de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, escapou por pouco de um assalto a mão armada nas proximidades da Avenida Otto Felipe Braun, na área central da cidade. O fato ocorreu quando a vítima chegava de moto em sua residência e estacionava em frente à casa da família, sem perceber a aproximação de dois criminosos.

As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes, suspeito de ser de nacionalidade brasileira, sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao jovem.

Câmera de segurança registrou o momento exato em que a vítima estaciona o seu veículo e entra em casa, momento que os agressores (supostamente de nacionalidade brasileira) se aproximam. Foto: captada 

Alertado pelo movimento, o morador conseguiu fechar o portão a tempo, assustando os delinquentes, que fugiram correndo pela rua do bairro. A ação rápida do jovem frustrou mais uma tentativa de roubo na região de fronteira.

As autoridades policiais de Cobija investigam o caso e buscam identificar os criminosos, que, segundo relatos, estariam agindo na área central da cidade. O incidente reforça a preocupação com a segurança na fronteira e a necessidade de maior patrulhamento para coibir esse tipo de crime.

O jovem consegue fechar a tempo o portão salvando sua vida e seu patrimônio dos assaltantes que aparentemente são brasileiros. Foto: captada 

Veja vídeo TVU Pando:

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Condenada a 7 anos de prisão, Maria Ágila dos Santos Gomos, 42, foi detida em casa e enviada ao sistema penitenciário

A Polícia Civil efetuou a prisão de Maria Ágila dos Santos Gomos, de 42 anos, nesta segunda-feira (7), por tráfico de drogas. A detenção ocorreu em sua residência, no bairro Remanso, após a expedição de mandado de prisão. Condenada a sete anos de reclusão em regime fechado, a acusada havia recorrido em liberdade, mas agora será encaminhada à unidade penitenciária para cumprir a pena. A ação reforça o combate ao narcotráfico na região.

Comentários

Continue lendo

Geral

SEE atua para que medidas sejam adotadas após morte de vigilante

Publicado

em

Foto: Mardilson Gomes/SEE

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) emitiu nota pública na manhã desta segunda-feira, 7, para lamentar o trágico episódio ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, situada no bairro Palheiral, em Rio Branco. Durante uma tentativa de assalto à unidade de ensino, o vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, morreu.

De acordo com informações preliminares, dois indivíduos armados invadiram a escola com o objetivo de subtrair a arma do profissional.

“A SEE reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e está atuando de forma integrada com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e autoridades pertinentes para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor, celeridade e transparência”, diz a nota assinada pelo gestor da SEE, Aberson Carvalho.

O órgão garante estar acompanhando os desdobramentos da ocorrência e contribuindo com as investigações. “Ao mesmo tempo, em que mantemos a prioridade no cuidado com os estudantes, professores e demais profissionais da Educação, reafirmando a escola como um espaço de aprendizado, proteção e cidadania. Neste momento de dor, nos unimos à família, aos amigos e colegas para expressar nossa solidariedade e profundo respeito”, conclui Carvalho.

Comentários

Continue lendo