Acre
VÍDEO: Prefeito Tião Flores reabre ramal do Cesar e beneficia dezenas de famílias em Epitaciolândia
Famílias que vivem de pequenas produções de frutas, hortaliças e pequenas criações de bovinos e outras atividades poderão levar até a cidade
O Ramal do César como é conhecido fica na Comunidade do Mato Grosso em Epitaciolândia, lá moram dezenas de famílias que vivem de pequenas produções de frutas, hortaliças e pequenas criações de bovinos, aves e suínos, porém nos últimos anos essas famílias já não tinham como escoar suas produções por falta de um ramal de qualidade.
Preocupado com essa situação o prefeito Tião Flores determinou que a equipe comandada pelo Chefe de Serviços Zeca Mesquita atendesse essa que uma reivindicação antiga dos moradores e dos vereadores de base.
E nesta terça feira dia 29 o prefeito foi ver de perto os serviços e ouvir a comunidade, que por sinal está bastante satisfeita com a reabertura do ramal, foi o caso do Senhor Gilberto Silva. “Aqui nessa região tudo que se planta produz, e o que queremos é ramal para escoar nossa produção, com a chegada do ramal os moradores estão todos felizes. ” Garantiu Gilberto.
Para Tião Flores, prefeito de Epitaciolândia, esse é mais um de tantos ramais que serão recuperados esse ano. “Vamos concluir esse ramal e também o do Mato Grosso e não para por aí, vamos em seguida dar continuidade nos ramais do km 12, Fontinele, Porto Rico Etc., ou seja, enquanto tiver verão e condições de trabalhar vamos estar firmes para garantir um tráfego de qualidade aos nossos produtores rurais”. Frisou Flores.
Veja a matéria em vídeo:
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.









Você precisa fazer login para comentar.