Cotidiano
Vídeo: Pneu do ônibus da Trans Brasil estourou, diz motorista sobre capotamento

Ônibus saiu da pista e tombou na BR-364 em Porto Velho – Foto: PRF/Divulgação
Doze passageiros do ônibus que tombou nesta segunda-feira (16) na BR-364 estão internados no Hospital João Paulo II, sendo algum deles em estado grave. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), alguns dos pacientes deram entrada na unidade de Porto Velho com exposição de crânio e nariz quebrado.
“Dos passageiros que foram transferidos para o João Paulo, nove são homens e três mulheres, com idades variando de 8 meses até 64 anos. Temos ainda dois menores de idade. São pacientes com os mais diversos traumas”, disse o secretário da Sesau, Fernando Máximo .

Apesar da gravidade, não houve vítimas fatais. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital João Paulo II.
Durante a manhã, a equipe médica atendeu pacientes com fraturas de membros inferiores/superiores, lesões na cabeça e exposição de crânio, fratura nasal, dores abdominais e suspeita de fratura na coluna.
“Todos os 12 pacientes estão sendo avaliados no hospital João Paulo II, passando por baterias de exames, ultrassonografia e equipes especializadas. Uma paciente que fraturou o nariz está sendo acompanhada pela equipe de cirurgia plástica do hospital, por exemplo”, afirma.

Ônibus saiu da pista e tombou em Porto Velho após pneu furar – Foto: PRF/Divulgação
Os nomes dos pacientes feridos e internados não foram divulgados e não há previsão de alta.
A Rede Amazônica apurou que também foram levados feridos para a Upa da Zona Leste e Zona Sul de Porto Velho. A PRF diz que cerca de cerca de 15 pacientes se feriram.

O capotamento do ônibus da empresa Trans Brasil aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), nas proximidades do Hospital de Amor, em Porto Velho.
Acidente
Na manhã desta segunda-feira (16), o ônibus da empresa TransBrasil saiu da pista e tombou às margens da BR-364, entre Candeias do Jamari e Porto Velho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma análise preliminar indica que o pneu do veículo estourou, ocasionando uma colisão contra a mureta de divisão de pistas. Logo depois o veículo saiu da rodovia, com posterior tombamento.
Ainda conforme informado pela polícia, o veículo saiu de Vilhena (RO) às 18h de domingo (15) e tinha como destino a capital Porto Velho.
Comentários
Cotidiano
Motociclista sofre fratura exposta após cair ao tentar desviar de ciclista em Rio Branco
Acidente ocorreu no Ramal da Judia; vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Pronto-Socorro
O motociclista Wellison dos Santos Araújo, de 36 anos, sofreu uma fratura exposta após cair de moto na noite desta quinta-feira (5), no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, ele trafegava em uma motocicleta modelo Honda Titan, de cor preta, pelas proximidades da BR-364, quando tentou desviar de um ciclista, perdeu o controle da direção e acabou caindo.
Com o impacto, Wellison sofreu fratura exposta no antebraço direito, além de fraturas no punho e na clavícula. Ele também bateu a cabeça e apresentou desorientação.
Populares que passavam pelo local prestaram ajuda e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. Após ser imobilizado e estabilizado pela equipe médica, o motociclista foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com estado de saúde considerado estável.
O policiamento de trânsito não foi acionado para atender a ocorrência.
Comentários
Cotidiano
Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros em Cruzeiro do Sul
Grande quantidade de fumaça chamou atenção de moradores; causas do fogo ainda são desconhecidas
Um incêndio atingiu uma residência na tarde desta quinta-feira (5) no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O caso chamou a atenção de moradores da região por conta da grande quantidade de fumaça que tomou conta da área.
De acordo com as primeiras informações, a causa do incêndio ainda não foi identificada. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre foram acionadas e se deslocaram rapidamente até o local para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outras residências próximas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que uma intensa fumaça sai da casa em chamas, sendo possível ver a situação a certa distância por moradores do bairro.
Até o momento, não há confirmação de feridos nem detalhes sobre a extensão dos danos materiais provocados pelo incêndio. As equipes seguem trabalhando na ocorrência e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos trabalhos no local.
Comentários
Cotidiano
Deracre recebe vereadores de Cruzeiro do Sul para tratar de ramais e da Operação Verão
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), recebeu na quarta-feira, 4, na sede da autarquia, em Rio Branco, vereadores de Cruzeiro do Sul para tratar da situação dos ramais do município, dos trechos afetados pelas chuvas no Vale do Juruá e da organização das frentes de serviço da Operação Verão 2026. Participaram da reunião os vereadores Antonio Cosmo, Manan Rural, Zé Roberto e João Keleu, que apresentaram demandas de comunidades rurais e buscaram informações sobre os serviços realizados nos ramais da região durante o período de inverno.

Durante o encontro, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, explicou as ações executadas pelo órgão no Vale do Juruá neste período de chuvas, quando as condições do solo dificultam a realização de serviços mais amplos nos ramais. “Mesmo durante o inverno, o Deracre mantém equipes atuando para garantir o acesso das comunidades. Com a chegada do verão, vamos ampliar as frentes de serviço dentro da Operação Verão 2026, para avançar na recuperação dos ramais da região”, afirmou.
A reunião também contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Celso de Souza, que destacou o diálogo com os representantes do município para alinhar as demandas da região.

“Esse contato direto com os vereadores é importante para identificar as prioridades dos ramais que atendem as comunidades. Nosso trabalho é organizar as frentes de serviço para que, no período do verão, possamos avançar na recuperação desses acessos”, ressaltou o diretor.
Sula também destacou que, a partir de maio, as frentes de trabalho devem ser ampliadas com o início do verão amazônico, conforme o planejamento da Operação Verão 2026, organizada pelo Deracre sob determinação do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis, com foco na recuperação dos ramais utilizados pelas comunidades rurais do Vale do Juruá.
The post Deracre recebe vereadores de Cruzeiro do Sul para tratar de ramais e da Operação Verão appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE






Você precisa fazer login para comentar.