Conecte-se conosco

Cotidiano

Vídeo mostra PM enfrentando lama e rio para atender tentativa de homicídio na zona rural de Sena Madureira

Publicado

em

Patrulha Rural do 8º Batalhão percorreu ramais alagados e atravessou o Rio Macauã para resgatar vítima; autor do crime fugiu pela mata

Apesar dos desafios, os policiais seguiram com a missão até o local da ocorrência, reforçando o compromisso da Patrulha Rural em garantir atendimento às populações que vivem em áreas mais distantes da zona urbana. Foto: captada 

Um vídeo captado pela redação registra os obstáculos enfrentados pela Patrulha Rural do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) durante uma missão na zona rural de Sena Madureira. As imagens mostram policiais atravessando o Rio Macauã e percorrendo quilômetros de ramais lamacentos para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no ramal do Paraíso na última segunda-feira (27).

A equipe, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, resgatou a vítima, mas o autor da agressão conseguiu fugir pela mata ao perceber a aproximação da guarnição. O cenário de dificuldades se agrava durante o inverno amazônico, quando chuvas intensas tornam estradas intransitáveis e isolam comunidades.

Além de atravessar o Rio Macauã, a equipe percorreu diversos quilômetros de ramais tomados pela lama para resgatar a vítima, em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Foto: captada 

 

Apesar das condições, os militares seguiram até o local, reforçando a presença do Estado em áreas remotas. O vídeo também chama atenção para a necessidade de investimentos em infraestrutura rural, essencial para segurança pública, acesso à saúde, educação e escoamento da produção.

O trabalho exige não apenas preparo técnico, mas também resistência física, experiência e profundo conhecimento da região, já que muitas localidades só são acessíveis após horas de deslocamento em condições extremas. Foto: captada 

Veja vídeo:

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação

Publicado

em

O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta. “Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi …

O post Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ucraniano desclassificado de Olímpiadas de Inverno recebe doação de US$ 200 mil

Publicado

em

Após desclassificação nos Jogos de Inverno de Milano Cortina, o atleta de skeleton Vladyslav Heraskevych recebeu nesta terça (17) uma doação de cerca de US$ 200 mil do dono do clube de futebol ucraniano Shakhtar Donetsk.

A desclassificação do atleta de 27 anos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) aconteceu pelo uso de capacete que retratava atletas ucranianos mortos na guerra com a Rússia. As imagens no capacete violavam as regras sobre expressão durante a competição.

“Vlad Heraskevych foi privado da oportunidade de competir pela vitória nos Jogos Olímpicos, mas retorna à Ucrânia como um verdadeiro vencedor”, afirmou o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, em comunicado do clube. A doação foi realizada no valor equivalente ao prêmio em dinheiro que a Ucrânia pagaria a atletas que conquistam medalha de ouro nos Jogos, segundo a Reuters.

O atleta também recebeu elogios do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Recurso na Corte Arbitral do Esporte

Heraskevych havia recebido autorização para treinar com o capacete em Cortina d’Ampezzo, onde fica o centro de esportes de gelo. Na véspera do início da competição, o Comitê Olímpico decidiu que ele não poderia utilizar durante a competição. O atleta tentou recorrer na Corte Arbitral do Esporte, mas perdeu poucas horas antes da prova.

A alternativa fornecida pelo COI foi o uso de uma braçadeira preta e a exibição do capacete antes e depois da corrida, mas não durante a competição. O argumento seria que o uso violaria as regras que vetam manifestação políticas nas áreas de competição.

O atleta foi desclassificado, então, quando a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton decidiu que as imagens no capacete violavam as regras sobre a expressão de atletas nos Jogos.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Márcio Parreiras(c) espera um confronto equilibrado

O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi muito importante”, declarou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.

Na semifinal

O Guaporé chega para o duelo da Copa do Brasil, classificado para fase decisiva do Estadual de Rondônia.

“Estamos em um bom momento, mas a Copa do Brasil é uma partida diferente. O Galvez tem uma boa equipe e vamos ter uma partida difícil”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo