Geral
Vídeo: Idoso morre carbonizado após incêndio destruir casa de madeira em Acrelândia
Tragédia pode ter sido causada por vela; polícia investiga o caso
Na madrugada desta quinta-feira (16), um incêndio consumiu uma casa de madeira no ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, no interior do Acre, causando a morte de Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos. O idoso morava sozinho na residência e foi encontrado carbonizado entre os escombros.
Segundo relatos de moradores, o fogo se espalhou rapidamente pela pequena casa, construída de madeira. Os vizinhos, ao notarem as chamas, acionaram o Corpo de Bombeiros, mas quando a guarnição chegou ao local, a casa já havia sido completamente destruída pelo incêndio.
De acordo com os moradores, Manoel vivia sem energia elétrica e costumava usar velas e lamparinas para iluminação. Ele também era conhecido por consumir bebidas alcoólicas frequentemente. As autoridades acreditam que o incêndio possa ter sido provocado por uma vela deixada acesa.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. Em seguida, o Departamento de Polícia Técnico-Científica realizou a perícia e encaminhou os restos mortais de Manoel para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
O caso segue em investigação para confirmar as causas do incêndio e descartar outras hipóteses. A tragédia reforça a necessidade de conscientização sobre os cuidados no uso de velas e fontes de fogo em residências sem acesso à energia elétrica.\
Comentários
Geral
Juiz converte prisão em flagrante de ex-presidente do PP Jovem para preventiva
O juiz federal Jair Araújo Facundes, da 3ª Vara Federal Cível Criminal da Seção Judiciária do Acre decidiu, nessa quinta-feira (10), pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do ex-presidente do PP (Partido Progressista) Jovem, Hélio Nascimento Júnior e outros 7 investigados numa operação da Polícia Federal no Acre que apura tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.
Além de Hélio, também foram presos na operação: Marineuza do Nascimento Pereira; Ronay Silva de Araújo; Márison Queiroz da Silva; Marcelo Gondim de Moraes; Carlos Daniel Rodrigues Barreto; Angelino Campos Bezerra e David de Lima Martins.
Sara Archanjo da Silva, que é companheira de Marcelo Gondim, foi para prisão domiciliar, já que possui um filho de 4 anos.
Na apreciação do pedido de defesa de Hélio Nascimento Júnior, o juiz avaliou que estão presentes indícios suficientes de autoria e
materialidade, a par da movimentação financeira e bancária que liga o investigado a vários outros investigados, como depósitos e transferências bancárias de elevado valor, além de ter sido encontrado com munição e carregador de fuzil. Ele é mantido preso na
superintendência da Polícia Federal.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende dois suspeitos por violência doméstica em Cruzeiro do Sul

Ação da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul prende dois indivíduos com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Proteção à Mulher. Fotos: cedidas
A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Cruzeiro do Sul, cumpriu nesta semana dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Proteção à Mulher e Execuções Penais do município.
Os suspeitos foram detidos com base em investigações que apontam práticas reiteradas de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. Ambos já estavam sendo monitorados pelas autoridades e foram presos por meio de ações coordenadas da equipe da DEAM.

Ação da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul prende dois indivíduos com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Proteção à Mulher. Fotos: cedidas
As ordens judiciais foram expedidas nos autos do processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). Os crimes estão tipificados nos artigos 21 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688), 61, 147 e 150 do Código Penal Brasileiro (CPB), além do artigo 24-A da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), que trata do descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O delegado responsável pelo caso, Vinícios Almeida, destacou que as prisões reforçam o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher e na garantia da efetividade das decisões judiciais. “Casos como esses demonstram a importância da denúncia e da atuação rápida da polícia em resposta às agressões e ameaças contra mulheres. Estamos atentos e atuantes”, afirmou a autoridade policial.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça para os devidos trâmites legais.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
PM prende mulher por tráfico em Sena Madureira
Equipes policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prenderam uma mulher por tráfico, durante abordagem realizada em Sena Madureira, na BR 364, na manhã desta sexta-feira, 11.
Durante barreira policial, militares de Sena Madureira realizaram abordagem a um veículo de transporte de passageiros. Os policiais notaram que uma passageira estava bastante nervosa durante a averiguação. Diante da fundada suspeita, a guarnição fez uma busca na bolsa que ela carregava.
De imediato, os policiais localizaram mais de 2 kg de maconha e 100 gramas de cocaína. Diante do fato, os policiais deram voz de prisão à mulher, que foi conduzida com os ilícitos à delegacia de polícia do município.
Você precisa fazer login para comentar.